Pentacampeão do mundo em 2002, Vampeta possui uma preferência em relação ao time do Brasil que vai disputar a próxima Copa. Em sua visão, a escalação ideal não possui um centroavante de ofício, já que o setor ofensivo montado conta com Paquetá e Neymar; Raphinha e Vinicius Júnior. Enquanto isso, Fred foi apontado como parceiro ideal de Casemiro no meio-campo, e Thiago Silva, na defesa, acabou sendo substituído por Militão.
“Minha seleção titular: Alisson, Danilo, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Paquetá e Neymar; Raphinha e Vinicius Júnior. Sem um 9 porque o Tite não gosta. Neymar e Paquetá entrando (na área)”, disse Vampeta ao Podcast Denílson Show.
Caso um atacante de área fosse incluído na equipe, Vampeta revelou preferência por Roberto Firmino. Ainda que Pedro esteja em grande fase no Flamengo, o comentarista acredita que o atleta do Liverpool merece a disputada vaga no setor ofensivo. Além disso, o ex-jogador destacou que Gabigol precisa estar no grupo de 26 jogadores.
Em seu palpite, Denilson apontou que Gabriel Jesus merece ser escalado mais centralizado. Vivendo um momento brilhante no Arsenal, o ex-atacante do Palmeiras ficou fora da última convocação de Tite para os amistosos contra Gana e Tunísia, mas deve ser incluído na lista final para a Copa do Mundo.
“Para mim, o 9 seria o Firmino. O Gabigol tem que ir pra Copa. Eu não posso dizer quem fica fora, eles (comissão técnica) são pagos para isso. Eu até tiro alguém, mas não vou falar”, afirmou Vampeta.
“Para mim, seria o Gabriel Jesus. Da última vez (na Copa de 2018) jogou pelos lados“, completou Denílson.
A magical Bobby performance, bringing up 100 goals in Red ✨ pic.twitter.com/fFfJ6AXL2p
— Liverpool FC (@LFC) August 28, 2022