Vampeta critica atitude de Dorival Júnior em tropeço do Flamengo: “Eu não gostei disso”
Fla volta a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana, quando visita o Goiás, na Serrinha; time rubro-negro tem desfalques certos
O Flamengo deixou pelo caminho a chance de encostar no líder Palmeiras na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando para mais de 64 mil rubro-negros, a equipe de Dorival Júnior tropeçou no Ceará, empatando por 1 a 1, no Maracanã, e viu a diferença para os palestrinos seguir estacionada em sete pontos.
No programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, logo após a partida, o ex-jogador Vampeta criticou o fato de Dorival optar por preservar seus titulares entre os 11 jogadores que iniciaram o confronto diante do Vozão, mesmo já tendo conhecimento do tropeço do Palmeiras e que poderia reduzir a frente no topo da tabela para cinco pontos.
“Eu não gostei da escalação do Flamengo de hoje, para sair jogando. Sabendo do resultado que o Palmeiras proporcionou ontem (03), que tem uma “gordura” na Libertadores, a chance de diminuir a diferença para o rival. É um título nacional (Brasileirão). E aí quando colocou a ‘cavalaria’ não dava mais. Tem momento que é preciso ter um sacrifício”, disse o pentacampeão.
Presente no bate-papo, o jornalista Bernardo Ramos também discordou da postura de time misto do rubro-negro carioca, salientando que a situação na Libertadores contra o Vélez já está definida.
“Com todo respeito ao Dorival, hoje ele brincou no Brasileiro, como disse o Renato Gaúcho anteriormente. Não podia. Mesmo jogando contra um adversário inferior, dentro do seu estádio, e ainda virtualmente classificado na Libertadores. Colocasse o time titular”, disparou Ramos.
#CANELADA #Flamengo I Dorival ERROU em não escalar o time TITULAR contra o #Ceará ? @PedroMarques21 – "O time B era CAPAZ de vencer o Ceará"@bernardoramosal – "Ele BRINCOU no Campeonato Brasileiro…" pic.twitter.com/f6L9qurGQt
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 4, 2022
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de setembro, às 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (GO)
Renda/Público: 59.612 pagantes / 64.387 presentes / R$ 3.442.960,25
Gols: Jô (0-1, 45’/1ºT), Gabi (1-1, 7’/2ºT)
Cartão amarelo: Gabi, Ayrton Lucas, Pedro (FLA); Gabriel Lacerda, Nino Paraíba, Richard, Vina, João Ricardo e Jhon Vasquez (CEA)
Cartão vermelho: Jô (CEA) e Gabi (FLA)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Varela (Matheuzinho, Intervalo), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França, 37’/2ºT), Diego (Everton Ribeiro, Intervalo) e Victor Hugo (Vidal, Intervalo); Everton Cebolinha, Marinho (Pedro, Intervalo) e Gabi.
CEARÁ (Técnico: Lucho González)
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Messias (Lucas Ribeiro, 5’/2ºT) e Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral, 37’/2ºT), Richard Coelho e Vina (Zé Roberto, 42’/2ºT); Lima (Jhon Vasquez, 42’/2ºT), Mendoza e Jô