O município espanhol é um dos postulantes para ser uma das a cidades-sede do mundial
Neste ano, todos aqueles que acompanham minimamente futebol que a Copa do Mundo será no Qatar. A próxima edição também já está definida a localidade, será sediado em conjunto entre Estados Unidos, México e Canadá.
Para 2030, as movimentações também já começaram. Espanha e Portugal postulam como candidatos para serem os países sedes da edição do Munidal. Os dois países se uniriam e receberiam o torneio em conjunto, assim como em 2002 na copa realizada na Coreia do Sul e no Japão.
Nesta sexta-feira (30), o Conselho do Governo Local da Câmara Municipal de Valência aprovou esta o documento para promover a candidatura da capital valenciana como uma das cidades-sede do Mundial Espanha-Portugal 2030.
Para tal, os governantes da cidade apostam no novo estádio do Valência, o Mestalla, como um diferencial. O clube tem um projeto de construção do estádio com capacidade para 66 mil torcedores. No entanto, ele aguarda um convênio urbanístico, que deve determinar as diretrizes para retomarem a obra, a qual está parada há 13 anos.
Em coletiva de imprensa, o vice-prefeito Sergi Campillo afirmou que serão necessários o cumprimento de duas metas para Valência postular como uma das cidades candidatas. Elas são a conclusão do estádio e que ele tenha capacidade para no mínimo 60 mil pessoas.