PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis US Open masculino: veja quem avançou para as quartas de final

US Open masculino: veja quem avançou para as quartas de final

Aberto dos Estados Unidos está nas quartas-de-final com muitas surpresas e ansiedade para definição do novo número 1 do mundo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com Djokovic fora e Medvedev em uma fase ruim, o US Open tem reservados muitas surpresas. Nessa segunda-feira (05), foram definidos os 8 classificados para as quartas-de-final.

A maior surpresa do dia foi a derrota de Rafael Nadal para o americano Frances Tiafoe. O espanhol era o favorito depois da eliminação de Medvedev. Contudo, não conseguiu passar de fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro campeão que caiu foi o croata Marin Cilic. O tenista perdeu para o jovem Carlos Alcaraz, que é considerado por muitos o favorito a se sagrar campeão.

Torneio definirá novo número 1 do mundo

Com a eliminação de Nadal, Cilic e Medveded, é garantido que o torneio terá um campeão inédito esse ano. Além disso, entre os remanescentes, 2 jogadores tem chance de se tornar número 1 do mundo, Carlos Alcaraz e Casper Ruud.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação matemática envolvendo o pódio do ranking da ATP é a seguinte: se Alcaraz e Ruud seguirem vivos no torneio e chegarem a final, o campeão entre os dois assumirá a liderança. Caso somente um deles chegar, esse será o líder.

Contudo, se nenhum um dos dois conseguir alcançar a final, quem ficará na liderança é Nadal, já que o russo Medvedev perdeu pontos por não ter defendido com sucesso o posto de campeão do torneio.

Quem está nas quartas de final do Us Open?

(23) Nick Kyrgios

PUBLICIDADE

O australiano vem surpreendendo nessa edição do US Open e está embalado. O atleta venceu ninguém menos do que o atual campeão Medveded.

PUBLICIDADE

Kyrgios, que sempre é um jogador polêmico, aparenta estar mais “focado” nessa edição e tem boas chances de ir ainda mais longe na competição. Lembrando que o tenista fez a final de Wimbledon, há alguns meses atrás.

É considerado favorito contra o russo Khachanov, que já viveu momentos melhores na carreira.

(27) Karen Khachanov

O russo venceu o perigoso Carreño Busta para chegar até as quartas de final do US Open. Porém, precisará se superar e elevar seu nível de jogo para superar o embalado Kyrgios.

PUBLICIDADE

O tenista russo, que possui um estilo de jogo peculiar, já esteve muito melhor colocado no ranking, sendo número 8. Além disso, conquistou o Master 1000 de Paris em 2018.

(13) Matteo Berrettini

O italiano teve uma temporada excelente em 2021, chegando à final de Wimbledon. Esse ano, o tenista procura recuperar os seus melhores desempenhos.

Berretini é sempre perigoso em quadras rápidas devido a seu poderoso golpe de direita e seus saques “mortais”.

PUBLICIDADE

(5) Casper Ruud

Casper Ruud está tendo a melhor temporada de sua carreira esse ano. O atleta tem sido um dos mais consistentes, avançando até as fases finais em todos os torneios. Não há toa, é o atual sétimo do mundo.

Casper Ruud é amplamente favorito contra o italiano Berrettini no US Open e tem tudo para avançar para as semifinais.

(11) Jannik Sinner

PUBLICIDADE

Nessa temporada, o italiano já enfrentou Alcaraz duas vezes, vencendo ambas. Essa é a vantagem dele no confronto dessa rodada. O tenista tem tudo para ser um adversário complicadíssimo para o jovem espanhol.

(3) Carlos Alcaraz

O espanhol é a estrela do momento no tênis mundial. Ele tem tido uma temporada excelente e pode se tornar o número 1 caso vença o US Open.

A partida contra Sinner parece ser complicada. Contudo, quem vê o espanhol jogar sabe que ele tem algo de “especial” que lembra muito Federer ou mesmo Nadal. Inclusive na atitude diante de situações difíceis. Por isso ele é favorito não só nesse confronto, mas para terminar o ano como número 1 do mundo.

PUBLICIDADE

(9) Andrey Rublev

O jovem russo teve uma temporada excelente no ano passado, terminando entre os 8 melhores do mundo. Contudo, os últimos meses foram marcadas por uma instabilidade que afastou Rublev do topo do ranking mundial.

(22) Frances Tiafoe

O americano surpreendeu a todos ao vencer Rafael Nadal no US Open. No entanto, agora o desafio será diferente, pois Rublev possui um estilo completamente distinto do que o espanhol.

PUBLICIDADE

Tiafoe bem embalado, mas precisa provar ainda que merece ir mais longe na competição.

Better Collective