Home Automobilismo Transmissão da Fórmula 2 cobra Felipe Drugovich na F1: “Contratem ele”

Transmissão da Fórmula 2 cobra Felipe Drugovich na F1: “Contratem ele”

Piloto está perto de ser campeão e é considerado forte candidato para entrar na principal categoria do automobilismo

Por Octávio Almeida Jr em 06/09/2022 12:33 - Atualizado há 1 ano

Reprodução/F2

Reprodução/F2

Líder disparado da Fórmula 2, o piloto Felipe Drugovich encantou os profissionais responsáveis pela transmissão oficial da principal vitrine para a F1. Depois da vitória no GP da Holanda, em Zandvoort, o narrador cobrou que o brasileiro faça parte da principal categoria de automobilismo do mundo a partir de 2023.

“Dissemos isso sobre o campeão da F2 no ano passado (Oscar Piastri, piloto da McLaren a partir de 2023) e talvez tenhamos que repetir: F1, contrate ele”, afirmou.

O esportista nascido em Maringá pode ser campeão no próximo fim de semana, quando competir em Monza entre os dias 8 e 10 de setembro. A sprint race está marcada para o dia 9, às 13h. A corrida principal, por sua vez, está prevista para ocorrer no dia seguinte (10 de setembro), às 5h05.

A diferença do brasileiro em relação ao principal concorrente ao título, Theo Pourchaire, é de 69 pontos.

Felipe Drugovich tem 233 pontos, enquanto que o adversário francês acumulou apenas 164.

A regularidade do esportista nascido em Maringá também chamou atenção do repórter britânico Will Buxton.

“Precisamos começar a falar sobre esse cara, como uma forma de gritar por uma vaga na F1”, twittou Buxton.

“A temporada dele é realmente impressionante. (Está) Vencendo o desafio de todos os juniores de equipe de F1”, finalizou o comunicador.

Drugovich pode estrear na F1 ainda em 2022

De acordo com o site Motorsport, o brasileiro pode guiar um carro da AlphaTauri durante uma sessão de treino livre para o GP de Interlagos.

A informação repercute dias após Felipe Drugovich ser flagrado, pela TV Bandeirantes, entrando numa sala reservada da Red Bull para se reunir com o consultor da equipe de bebidas, Helmut Marko.

Vale destacar que a AlphaTauri é uma espécie de “time reserva” da RBR. Além disso, os dois pilotos da equipe não estão garantidos para 2023.

O francês Pierre Gasly é especulado para defender a Alpine e pilotar juntamente com o compatriota Esteban Ocon.

O japonês Yuki Tsunoda, por sua vez, tem contrato até dezembro de 2022 e não há informações de que as partes vão estender o vínculo.

Exit mobile version