Flamengo acumula quatro jogos sem vencer no Brasileirão e treinador é alvo de críticas
Dorival Júnior não é mais unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Nesta quarta, o rubro-negro perdeu para o Fortaleza, de virada, por 3 a 2. Antes candidato ao título do Brasileirão, agora o time carioca sequer aparece no G4. Com o revés, acabou sendo ultrapassado na tabela.
– Tivemos bons e maus momentos na partida. Inicialmente tivemos algumas dificuldades com a infiltração. Chegamos aos dois gols merecidamente. No segundo tempo, tínhamos a posse e o jogo administrado, mas erramos e sofremos o empate. No final da partida, nós tivemos dificuldades. Temos que ter calma, paciência e trabalharmos para buscamos as correções necessárias para que não se repitam erros como o de hoje -, disse Dorival em coletiva após derrota.
O técnico do Flamengo, inclusive, gerou enorme irritação entre os torcedores. No Twitter, muitos aderiram à campanha “Fora Dorival”. Vale lembrar que seu contrato termina em dezembro deste ano e, até o momento, o futuro segue em aberto.
Para a torcida do Flamengo, um técnico que parece agradar é o de Marcelo Bielsa, que está livre no mercado. Recentemente, seu nome esteve na pauta do Santos, mas o argentino recusou o convite. Sampaoli é mais uma alternativa com boa aceitação.
Dorival vai ficar no Flamengo?
Em entrevista a Venê Casagrande, Marcos Braz alegou que hoje o pensamento do clube é seguir com o trabalho de Dorival para o próximo anos
“Essa pergunta é excelente, pois ela começa sempre a aparecer quando estamos chegando perto do final do ano. O que eu posso dizer é que ninguém contrata técnico ou ninguém casa para separar. Quando você casa, casa para sempre. Ninguém contrata pensando em demitir. Nosso pensamento é continuar com o Dorival, estar com ele assim como estamos agora. É um processo natural do futebol, da vida. O Dorival, ele acreditou no projeto nosso, pois estava em outro clube. Acho que foi bom ele ter vindo para o Flamengo, foi bom para ele ter vindo para o Flamengo. A normalidade é ele continuar“, diz Braz.
“Nós pensamos em continuar com ele”, concluiu Braz.