A torcida do Flamengo está chateada com o empate diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo que aconteceu na manhã deste domingo. No entanto, um ponto chamou atenção foi o culpado pela derrota, que neste caso, de acordo com torcedores, foi Dorival Júnior.
O treinador pecou em escalar time reserva para esse confronto e, mais precisamente, em não utilizar outro jogador no setor de meio de campo, que não fosse o Diego A paciência da torcida com o meia já acabou e com Dorival está indo junto.
Na web, as críticas ao treinador foram várias e, entre elas, um apelido dado ao treinador pelas escolhas feitas no duelo deste domingo diante do Ceará. Confira!
Dorival tenta explicar empate com o Ceará
Após o jogo, o técnico Dorival Júnior concedeu a tradicional entrevista coletiva e falou sobre o duelo e o empate contra o Ceará. Na visão do treinador do Flamengo, o que foi perdido nem são os pontos, e sim uma rodada para encostar no Palmeiras. No entanto, o treinador deixou claro que o time vai lutar até o final pelo título do Brasileirão, com muita luta, segundo ele.
“Não foi a perda dos pontos, perdemos uma rodada de se aproximar. Tem coisas que acontecem que fogem ao contexto. Em momento nenhum abrimos mãos das 3 competições, estamos vivos em todas elas. Prova disso é que temos uma ótima vantagem quarta e não abri mão”, revelou.
“Nós enfrentamos uma marcação muito definida, forte. Isso foi alertado e trabalhamos em cima disso. Não tivemos a mesma dinâmica de outros momentos. E tivemos a necessidade de alterar. Mesmo sendo um jogo detalhado, o gol tomamos em uma jogada como essa. Voltamos com uma outra postura, empatamos, criamos outras chances… Temos que respeitar quando isso acontece. É continuar trabalhando com a mesma luta que sempre foi”, concluiu Dorival Júnior.
Agenda do Mengão
O Flamengo agora se prepara para encarar o Vélez, na quarta-feira, em jogo de volta das semifinais da Libertadores da América e conta com uma excelente vantagem para dominar o jogo, tendo em vista a vitória de 4 a 0 no primeiro jogo contra os argentinos.