Um das perguntas que mais tem sido feitas é: quem vai substituir Tite na seleção brasileira depois da Copa do Mundo? A resposta clara ainda ninguém tem, mas o técnico que vai para seu segundo mundial não deixou a questão sem dar o seu palpite em entrevista ao programa Bem, Amigos!, da SporTV.
Perguntado sobre a sua preferência, o técnico Tite disse que prefere um treinador brasileiro. Sem citar qualquer tipo de nome, o técnico admitiu que gostaria da continuidade de um comandante nacional no comando da seleção para o próximo ciclo da Copa do Mundo. Nomes como Fernando Diniz, Cuca e Abel Ferreira já foram citados para o cargo.
Tite deixou seu futuro em aberto
Apesar de não escolher um substituto, o treinador admitiu que com certeza não seguirá. Entretanto, Tite deixou seu futuro em aberto pelo menos para o primeiro momento depois da Copa do Mundo. A ideia do treinador é deixar o Brasil e assumir um clube na Europa. Contudo, até aqui, o comandante não tem propostas para isso.
Na entrevista, Tite admitiu que não vai pensar em nada, agora, apenas na Copa do Mundo. Vale relembrar que recentemente o UOL informou que o técnico já anunciou aos seus pares de comissão técnica que se nada houver de positivo no mercado, todos estão liberados para assumir um novo posto na carreira. Sobre ficar na seleção, Tite desconsiderou totalmente, pelo menos por enquanto.
Agenda do Brasil
Nos próximos dias 23 e 27 de setembro, o Brasil encara os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo. O técnico Tite fará os testes finais na seleção brasileira contra Gana e Tunísia, respectivamente. Os jogos estão agendados para às 15h30, no horário de Brasília.