Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Extra Tite releva drama em conversa com Arana após lesão: “Começou a chorar e eu não sabia o que fazer”

Tite releva drama em conversa com Arana após lesão: “Começou a chorar e eu não sabia o que fazer”

Arana estava bem cotado para integrar a lista final de convocados da seleção para a disputa da Copa do Mundo, mas não deve voltar a jogar em 2022

Por Danielle Barbosa em 09/09/2022 16:41 - Atualizado há 11 meses

Lucas Figueiredo/CBF

O lateral Guilherme Arana sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada. O jogador também deixou a briga por uma vaga na lista final do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo no Catar.

Em coletiva nesta sexta-feira (9), após o anuncio da convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, Tite falou sobre a situação de Arana. O treinador contou que conversou com o jogador após a confirmação da gravidade da lesão.

“O Arana a gente conversou ontem à tarde…e primeiro o respeito pessoal a todos eles. São atletas, mas antes são humanos. Quando falamos com o Arana nós passamos toda a energia. Que ele sinta o momento, mas que entenda que ele pode sair dessa situação espiritualmente mais forte”, disse Tite.

“É duro, humanamente muito duro para mim falar com o Arana. Foi comovente. Ele começou a chorar e eu não sabia o que fazia do outro lado [da ligação]. Ele me disse: ‘você me ensinou a ser corajoso, professor’. Mas o atleta que está nesse mais alto nível o tempo todo, não tem como. Machucou, vai estar fora. Existe todo um objetivo. Teve o Neymar fora na Copa América, o Dani Alves na Copa do Mundo”, lembrou o treinador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjT0c0MnRNNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Lesão de Arana:

O Atlético-MG confirmou que Guilherme Arana teve lesão multiligamentar no joelho esquerdo, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial. Ademais, a pancada ainda provocou a ruptura no menisco medial e na cartilagem.

“Por se tratar de uma lesão complexa e grave como essa, o prazo de recuperação do jogador é um prazo mais longo. Vamos ter que ter muita paciência e muita calma, acompanhá-lo frequentemente para que a gente tenha uma condição melhor de prever o tempo de recuperação. Seria precoce falar hoje em termos tempo”, explicou o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético, em entrevista à GaloTV.

O medico atleticano falou ainda sobre a raridade da lesão sofrida por Guilherme Arana e o processo de recuperação antes da cirurgia. “Nessa fase inicial, é um processo para que a gente possa esfriar o joelho, ou seja, adquirir condições de movimentação, menor inchaço para que possamos pensar no procedimento cirúrgico. Os melhores resultados cirúrgicos acontecem quando nós fazemos o procedimento já com o joelho numa condição melhor do que se apresenta agora.”

“A lesão do ligamento cruzado posterior, principalmente quando se trata de uma associação com outras lesões, com uma lesão multiligamentar como essa, é muito mais rara no futebol do que a lesão do cruzado anterior. Quando acomete o cruzado posterior, é uma lesão não tão frequente”, completou Lasmar.

Exit mobile version