PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tite pode “perder” dois jogadores antes da Copa do Mundo

Tite pode “perder” dois jogadores antes da Copa do Mundo

Brasil realizará dois amistosos no final deste mês em preparação para Mundial no Qatar; Tite segue observando atletas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Restando 61 dias para o início da Copa do Mundo, os jogadores de destaque buscam protagonismo para figurar nas suas respectivas seleções. Comandante do escrete nacional, o técnico Tite pode esbarrar em duas opções a menos em seu radar de convocações.

De acordo com informações do jornalista Fabio Aleixo, residente em solo russo, os jogadores Malcom e Claudinho, ex-Corinthians e Red Bull Bragantino, respectivamente, contataram o Zenit no intuito de manifestar o desejo de se naturalizarem russos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dupla solicitou passaportes russo na tentativa de obterem a cidadania do país europeu. O pedido partiu dos próprios jogadores, mas as tratativas estão no início. Em caso de sucesso no pleito, Claudinho e Malcom poderão defender a seleção russa nos próximos anos em uma edição de Copa do Mundo, ficando inviabilizados de atuarem pelo Brasil.

Fora das últimas convocações da seleção brasileira, a dupla ainda é observada por Tite, que irá enxugar uma lista de mais de 50 nomes para escolher os 26 atletas que irão à Copa do Mundo do Qatar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LIBERAÇÃO DO BRASIL EM 2021

No ano passado, Claudinho e Malcom foram convocados por Tite para a seleção. No entanto, o Zenit se movimentou nos bastidores e obrigou a dupla retornar à Rússia. A CBF, na oportunidade, chegou a enviar uma reclamação formal contra o clube junto à Fifa, pedindo punições.

A pausa do futebol no país neste primeiro semestre, em decorrência da guerra contra a Ucrânia atrapalhou a sequência de Claudinho e Malcom no Zenit, o que consequentemente impactou diretamente nas pretensões de seleção.

Better Collective