PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Antes de convocação, Tite indicou jogador que não foi chamado como dupla de ataque de Neymar na Copa do Mundo

Antes de convocação, Tite indicou jogador que não foi chamado como dupla de ataque de Neymar na Copa do Mundo

Treinador da seleção brasileira preferiu deixar atacante de fora da lista para os próximos amistosos

Por Matheus Camargo em 11/09/2022 07:29 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite resolveu não convocar o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, para os amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro. Porém, em entrevista concedida à TNT Sports no último dia 6 de setembro, ele citou o jogador como possível titular da seleção brasileira ao lado de Neymar no ataque para a Copa do Mundo. Além dele, também falou sobre Richarlison, do Tottenham, este sim convocado.

“Ele (Neymar) é de centro. Às vezes a gente tem utilizado ele com Paquetá, com dois atacantes de lado de campo. Ele pode ter também Gabriel Jesus ou Richarlison ao lado”, citou Tite à TNT Sports.

“Com eles fazendo função que o Mbappé fez hoje. Essas sao as duas variações táticas mais importantes da seleção. O Neymar de lado é o de 2014, o de 2018, o do Barcelona. Não é o atual.”

Tite elogiou Jesus na mesma entrevista

O treinador fez questão de elogiar a transferência de Gabriel Jesus do Manchester City para o Arsenal, onde recuperou o protagonismo e tem sido o principal jogador da equipe.

“Em certas situações o atleta tem que tomar decisão, tomar iniciativa, buscar o que é melhor para ele. Quando ele foi para o Arsenal, e aqui não tenho capacidade de ingerência, porque sei que existem série de aspectos numa negociação, sei que ele conversou com o técnico. E isso eu os instruo. Digo, “conversa com o técnico, vê o que ele quer de você, o que quer para sua carreira”, citou Tite sobre Gabriel Jesus.

“Ele é um jogador de atacar espaço, vive momento de fazer série de gols, retomando protagonismo por dentro.”

Com essas afirmações, fica reforçada a ideia de que Gabriel Jesus está garantido na Copa do Mundo mesmo sem ter sido convocado para os amistosos.

Exit mobile version