Válido pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão Série C, o jogo entre Figueirense e Paysandu foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo
Depois de fazer o gol da vitória para o time catarinense, o jogador Gustavo Henrique pegou uma das bandeirinhas de escanteio para comemorar e correu em direção à torcida alviceleste.
Um objeto foi arremessado no gramado, conforme mostram imagens da plataforma online DAZN.
Segundos depois, jogadores do Figueirense cercaram o árbitro Bruno Arleu de Araújo e gesticularam para que a ocorrência fosse registrada na súmula.
Além disso, alguns elementos trajados com vestimentas do Paysandu praticaram atos de vandalismo. Grades do estádio Orlando Scarpelli foram chutados.
Agentes de segurança se direcionaram ao local e tiveram que fazer o patrulhamento ostensivo para deixar tudo em ordem.
Jogo do Brasileirão Série C é interrompido
Irritada com a comemoração de Gustavo Henrique, a torcida do @Paysandu presente no Scarpelli arremessou objetos na direção do gramado. O jogo está parado por conta disso
Acesse https://t.co/IkJY2ALnwu e assista ao jogo da #SérieCnoDAZN ao vivo. pic.twitter.com/zIMFZe1tra
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 3, 2022
Resumo do jogo
Precisando de uma vitória desesperadamente, o Paysandu até saiu na frente, mas tomou a virada e foi derrotado por 2 a 1. José Aldo inaugurou o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo.
No entanto, uma falha do goleiro Thiago Coelho proporcionou uma chance para que Artur empatasse o jogo quatro minutos mais tarde.
O gol decisivo foi marcado por Gustavo Henrique. Aos 24 da etapa final, o jogador do Figuera chutou de cobertura para balançar as redes.
O resultado praticamente elimina o Paysandu no Brasileirão Série C. Após três rodadas, o time alviceleste não pontuou na segunda fase.
O Figueirense, por sua vez, chegou aos seis pontos e agora é o novo líder do grupo B.
Ficha técnica – Figueirense x Paysandu
Data: 3 de setembro de 2022
Motivo: Brasileirão Série C (rodada 3 – segunda fase)
Local: estádio Orlando Scarpelli (Santa Catarina)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Figueirense: Wilson; Muriel (Gustavo Ramos), Fernando, Kadu e Zé Mário; Oberdan, Léo Artur (Matheus Claudino) e Rodrigo Bassani (Moacir); Andrew, Jean Silva (Gustavo Henrique) e Tito (Nandinho). Técnico: Júnior Rocha
Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genílson, Naylhor e Patrick Brey (Igor Carvalho); Mikael (Serginho) e João Vieira (Wesley); Robinho (Alessandro Vinícius), José Aldo e Marlon; Pipico (Marcelinho). Técnico: Márcio Fernandes.