Série B: técnico do Sport rebate críticas e fala sobre reforços na reserva
Atacantes que chegaram ao Leão na última janela tem saído do banco e decidido jogos na Série B. deles, apenas Vagner Love se tornou titular
O Sport foi às compras na última janela de transferências e trouxe quatro jogadores para reforçar o ataque da equipe na reta final do Brasileirão Série B. Mas o fato de que quase nenhum deles se tornou titular tem dado problemas ao técnico Claudinei Oliveira
Vagner Love, Facundo Labandeira, Wanderson e Gustavo Coutinho foram os atacantes que chegaram à Ilha do Retiro na janela do meio do ano. Destes, apenas o ‘Artilheiro do Amor’ se tornou titular, mas nas últimas partidas, são os que ficaram na reserva do Leão que tem sido cruciais para a equipe.
Coutinho fez o gol da vitória da equipe sobre o Novorizontino e Labandeira anotou o seu no triunfo diante da Chapecoense, enquanto Wanderson deu assistências nos últimos jogos. Mas a derrota no sábado (3) para o CRB, fez a torcida começar a cobrar o treinador para dar mais chances entre os titulares para os outros reforços que chegaram ao lado de Love.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0NGEzWTdRNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas a avaliação de Claudinei Oliveira não deve assinalar para que as críticas da torcida quanto à sua escalação sejam acatadas. O comandante do Sport afirmou que irá sempre usar ‘seu critério’ para poder escalar a equipe e que esta, na formação que tem começado as partidas do Rubro-Negro, já tem um acréscimo de possibilidades ofensivas de várias maneiras.
“A gente não deixou de ser melhor com o time que iniciou. O critério e meu e eu o utilizarei sempre, porque acompanho os treinos, o dia a dia. Eu vejo o que os jogadores estão apresentando e as escolhas são minhas. Não posso abrir mão das minhas escolhas. As cobranças são sempre direcionadas ao treinador, então temos que sempre tomar decisões com consciência”, afirmou Claudinei.
Na quarta-feira (7), o Sport volta a campo na Série B contra a Ponte Preta, com a esperança do torcedor rubro-negro de ver os reforços ganharem mais chances de serem titulares.
Próximo jogo do elenco rubro-negro é diante da Ponte Preta, em Campinas. A bola vai rolar nesta quarta-feira (07), às 19h, no Moisés Lucarelli. pic.twitter.com/x8FN0xdic0
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 4, 2022