PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Seleção: Tite nega acordo com Daniel Alves e auxiliar valoriza dois laterais do Brasileirão

Seleção: Tite nega acordo com Daniel Alves e auxiliar valoriza dois laterais do Brasileirão

Treinador da seleção brasileira falou sobre a briga pela vaga de lateral-direito para a Copa do Mundo 2022, no Catar

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O técnico Tite não deve promover grandes surpresas na convocação da seleção brasileira na próxima sexta-feira (9). Porém, o comandante ainda não tem definido os dois laterais-direitos que estarão na Copa do Mundo.

Nesta terça-feira (6), o treinador, ao lado do filho e auxiliar-técnico, Matheus Bacchi, assistiu ao duelo entre PSG e Juventus. Na equipe italiana, o lateral Danilo atuou como zagueiro pela esquerda e chamou a atenção dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista ao programa Último Lance, da TNT Sports, o auxiliar da seleção brasileira destacou a polivalência do jogador que deve ser titular na Copa do Mundo.

“Danilo vem alternando bastante durante as partidas. Ele começou hoje como zagueiro pela esquerda, depois foi lateral. Ele vem tendo essa consistência nas quatro posições defensivas”, destacou Matheus Bacchi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acredito muito mais numa visão de equilíbrio para a nossa equipe. Como a nossa equipe joga e do que a gente precisa de um lateral. Como a gente tem usado muito os externos [pontas] na amplitude para a jogada de um contra um, é importante ter um lateral construtor que dê consistência defensiva”, disse o filho de Tite.

“Nós temos opções. O Emerson [do Tottenham] tem boas atuações como ala, o Gilberto [do Benfica], laterais do Brasil… o Rodinei com uma função ofensiva muito importante no Flamengo, muitas vezes usando a amplitude pelo lado direito. O Marcos Rocha ajudando na saída de três pelo Palmeiras”, ressaltou Matheus.

Logo depois, Tite ressaltou a importância de características distintas dos jogadores. “Tendo ponta, não tenho necessidade de jogador para dar profundidade. Eu vou ter um jogador de construção”, destacou o técnico da seleção brasileira. 

PUBLICIDADE

“O Dani [Daniel Alves] tem essa característica de construção. O que ele busca é estar no seu melhor momento para brigar nessa posição”, disse Tite, que descartou qualquer compromisso com o jogador do Pumas.

PUBLICIDADE

“Não tem compromisso nenhum de convocação. Nem com o Dani, nem com ninguém. O que busca é o nosso acompanhamento para estar em alto nível”, finalizou o técnico da seleção brasileira na TNT Sports.

TITE MANDA RECADO PARA TORCEDORES

No final da conversa no programa, o técnico da seleção brasileira aproveitou para mandar um recado para os torcedores. “Eu vou dar a minha alma, o meu coração e tudo o que eu puder para estar dentro de fazer o melhor trabalho possível. Tomara que estejamos iluminados. O primeiro objetivo de retornar a uma final de Mundial. Aí depois o sonho do título acontece”, valorizou Tite, ao Último Lance.

A próxima convocação da seleção brasileira será a última antes da lista final para a Copa do Mundo. O técnico Tite estará na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (9), para dar as últimas oportunidades a mais jogadores.

Os amistosos da seleção nesta Data Fifa acontecerão na França, nos dias 23 e 27 de setembro, contra Gana e Tunísia, respectivamente.

PUBLICIDADE
Better Collective