Seleção Brasileira goleia Tunísia em último amistoso antes da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira goleou a equipe da Tunísia por 5 a 1 no último jogo antes da Copa do Mundo do Catar
O jogo
A partida começou com a Tunísia cumprindo a promessa de ser um time defensivo. O Brasil dominou a bola na área ofensiva. A primeira chance de gol foi aos 6 minutos do primeiro tempo. Neymar passou para Paquetá, mas o meia chutou para fora.
E as persistência do Brasil valeu a pena. Em jogada que veio lá de trás, Casemiro lançou para Raphinha, que cabeceou tirando do goleiro adiantado. Já a Tunísia aproveitou a primeira chance que teve. Em falta cobrada perto da grande área, Montassar Talbi subiu mais que todo mundo. O jogador cabeceou sem chances para Alisson, empatando.
Mas o Brasil não deixou o jogo empatado por muito tempo. Apenas um minuto depois Raphinha dessa vez fez o lançamento. Richarlison saiu da marcação e ficou sozinho com o goleiro, e não desperdiçou, Brasil 2 a 1.
Aos 26 minutos o jogo ficou um tempo parado devido a problemas com a torcida. Um torcedor arremessou uma banana em campo. Já com a bola rolando Casemiro foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Neymar foi para a cobrança e não desperdiçou.
Até os 36 minutos o Brasil continuou mantendo a pressão no jogo. A Tunísia buscou o contra-ataque pelas laterais do campo. O time chegou com perigo em falta cobrada perto da linha de fundo. Mas dessa vez Alisson foi na bola e afastou o perigo.
Na reta final do jogo, em novo ataque da Seleção Brasileira, a bola sobrou para Richarlison dentro da área. O centroavante ajeitou para Raphinha, que chutou para o gol. A bola bateu na trave e foi para dentro do gol. Faltando poucos minutos para o final do primeiro tempo, Bronn fez dura falta em Neymar. O ábritro mostrou o vermelho direto para o jogador da Tunísia.
Segundo tempo de Brasil e Tunísia
Pedro e Vini Jr entraram no segundo tempo, Richarlison e Paquetá foram sacados por tite. O segundo tempo começou com o Brasil atacando ainda mais do que o primeiro. O time da Tunísia com um a menos não passou do meio de campo.
Aos 20 minutos do segundo tempo, a Tunísia passou a atacar mais, no contra-ataque. Houve pedido de pênalti, mas o juiz não viu a falta. Renan Lodi entrou no lugar de Alex Telles e Antony entrou no lugar de Raphinha.
O Brasil continuou atacando e aos 28 minutos fez mais um. Após jogada individual de Vini Jr, a bola espirrou e sobrou para Pedro. O atacante puxou o voleio e marcou o quinto gol do Brasil na partida.
Rodrygo e Ibañez entraram aos 35 minutos com as saídas de Marquinhos e Fred. O time extremamente ofensivo já buscou aumentar ainda mais a goleada. Na reta final da partida o Brasil passou a segurar a bola no meio de campo. E assim terminou a partida, 5 a 1 para o Brasil.