Home Futebol São Paulo vê Grohe e Ochoa como alvos para o gol em 2023

São Paulo vê Grohe e Ochoa como alvos para o gol em 2023

Buscando nome para assumir titularidade definitiva, Tricolor tem ex-Grêmio e mexicano na lista de possíveis nomes para a meta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O eterno problema do São Paulo quanto ao gol segue atormentando time e torcida, mesmo com as contratações feitas na temporada para tentar sanar tal problema. Para 2023, dois nomes surgem no horizonte tricolor para ocupar a vaga de titular, segundo informações da imprensa.

O Lance! reporta que Marcelo Grohe, atualmente no Al-Ittihad (Arábia Saudita), foi oferecido ao time do Morumbi por empresários. O ex-goleiro do Grêmio tem enfrentado alguns problemas dentro da equipe saudita, como três meses de salários atrasados, e viria ensaiando um retorno ao futebol brasileiro enquanto busca sua liberação de seu atual time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estes empresários ofereceram a contratação de Grohe à diretoria por conta da necessidade do time de Rogério Ceni de querer um nome que assuma de vez a meta são-paulina e acabe com as desconfianças dos últimos anos em relação ao gol, ainda que o treinador não veja no momento a necessidade disto após a chegada de Felipe Alves, a quem treinou no Fortaleza. Mas a proposta dos emissários. na qual o São Paulo não teria custo algum na transferência exceto pelos salários e luvas, balançou a diretoria.

;[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLUmgxRFdkQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro é velho conhecido de um dos dirigentes do Tricolor (Rui Costa, diretor de futebol e com quem trabalhou em Porto Alegre) e isto poderia ajudar numa chance de uma possível proposta para tirar o jogador do Oriente Médio. Mas isto só ocorreria em 2023, quando se reabrirá a janela de transferências no Brasil.

Ochoa também na mira tricolor

Mas não apenas Marcelo Grohe estaria na mira do São Paulo para se tornar o ‘cara’ do gol da equipe no próximo ano; Um nome de peso vindo do exterior também aparece como possível ocupante da meta tricolor: Guillermo Ochoa, do América (MEX).

PUBLICIDADE

A informação do jornalista Jorge Nicola aponta que o nome do mexicano, titular de sua seleção, seria considerado dentro da cúpula são-paulina como uma possibilidade de contratação. O contrato do goleiro com o América se encerra ao final de 2022 e também poderia render uma contratação praticamente sem custos ao Tricolor.

Esta não seria a primeira vez que o nome de Ochoa apareceria ligado ao São Paulo. Em 2016, quando o mexicano revelou o desejo de querer jogar no Brasil, houve uma tentativa de abordagem ao jogador, com salários que chegariam a R$ 300 mil, mas esta não rendeu sequência.

Por enquanto, Felipe Alves segue sendo o titular do gol são-paulino na temporada, com Jandrei e Thiago Couto em sua reserva. E isto deverá seguir até o final do ano, com o time buscando ir bem na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Better Collective