Na próxima quinta (8), a partir das 21h30, o São Paulo recebe o Atlético-GO no estádio do Morumbi, pelo segundo e decisivo confronto da fase semifinal da Copa Sul-Americana.
Na partida de ida, disputada na semana passada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Dragão superou o Tricolor paulista pelo placar de 3 x 1.
Com o resultado, o time goiano avança diretamente à final da competição continental com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perder por até um gol de diferença.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpS1BrQzBoRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O São Paulo precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para se classificar no tempo regulamentar. Em caso de vitória dos donos da casa por dois tentos a mais, a definição do finalista será nas cobranças de pênaltis.
Novidades no São Paulo?
Nesta segunda (5), o técnico Rogério Ceni comandou treinamento com os jogadores que foram poupados na partida fora de casa com o Cuiabá, que terminou na igualdade em 1 x 1, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.
No CT da Barra Funda, os atletas foram inicialmente submetidos à trabalhos de preparação física. Em seguida, participaram de um treino técnico em campo reduzido. Para encerrar, treinaram finalizações e jogadas de bola parada.
A principal novidade foi a presença do zagueiro Miranda, que estava no departamento médico do clube em tratamento de uma lesão no tornozelo direito.
O experiente defensor de 37 anos participou de todas as atividades sem nenhum tipo de restrição e muito provavelmente deve estar em campo no duelo decisivo diante do Atlético-GO.
Além de Miranda, o atacante Eder também esteve no treinamento, mostrando que parece estar recuperado de um desconforto estomacal, também chamado de dispepsia.
O atacante Luciano, porém, começou a se tratar de uma tendinite na perna esquerda. O jogador chegou a viajar com a delegação do São Paulo para Cuiabá, mas foi cortado do jogo pela comissão técnica e sua escalação contra o Dragão vai depender da evolução de seu tratamento.
O zagueiro Arboleda e o volante Caio seguem os cronogramas de recuperação após cirurgias, assim como o meia-atacante Nikão, com uma avulsão do músculo adutor na coxa esquerda.
O Tricolor volta a treinar nesta terça (6), com todo o restante do elenco à disposição.
Rogério Ceni sob pressão
Bastante pressionado pelo recente decréscimo de resultados da equipe, o técnico Rogério Ceni declarou depois da partida na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, que o São Paulo “tem obrigação” de se classificar para a decisão da Copa Sul-Americana.
“Não tem mais motivação, é obrigação. Tem que ganhar (…) Se tornou uma obrigação a gente classificar. A motivação é a torcida, com 60 mil no Morumbi. É pressionar desde o início (…) A gente tem que dar oportunidade de os atacantes fazerem os gols. Ponto final. A gente tem a obrigação de classificar o São Paulo”, sentenciou o ídolo e comandante são-paulino.
Com o empate no Mato Grosso, o São Paulo desceu para o 14º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro somando 30 pontos, cinco a mais que o Coritiba, o 17º colocado e que abre a zona de rebaixamento.
Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, neste momento da competição o Tricolor paulista possui 12% de chances de ser rebaixado para a Série B de 2023. O Coxa tem 53% da mesma possibilidade.
Copa Sul-Americana: o que cada time precisa fazer para se classificar à final – https://t.co/s5tlmULZAl
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 5, 2022