São Paulo perde para o Atlético-GO e preocupa na Sul-Americana
O time de Rogério Ceni perdeu com um jogador a menos e preocupa para jogo da volta da Sul-Americana
O São Paulo visitou o Atlético-GO na última quinta-feira na Serra Dourada. Com um a menos, o time de Rogério Ceni não conseguiu segurar os comandados de Eduardo Batista. A partida terminou em 3 a 1 para o Dragão. Já a partida da volta no Morumbi será no dia 8, também na quinta-feira.
O jogo
A partida começou com ambas as equipes buscando o jogo, entretanto o São Paulo criou mais oportunidades. Só com dez minutos de jogo o Atlético-GO chegou com perigo na área de Jandrei. Mas a eficácia estava do lado do Dragão. Com dez minutos Churín avançou pela lateral e mandou para Jorginho, que não desperdiçou e abriu o placar.
O time do São Paulo demorou para se recuperar após o gol. A equipe do Dragão passou a atacar mais e mantér a bola na zona ofensiva. Apenas aos vinte minutos o Tricolor voltou a aparecer na área de ataque. E a insistência deu certo.
Após roubada de bola no meio de campo, Rodrigo Nestor cruzou na área e Luciano cabeceou para deixar tudo igual. Houve uma reclamação de falta no lance, em um desentendimento entre Pablo Maia e Baralhas. Mas o VAR não viu atitude faltosa do jogador do São Paulo, confirmando o gol.
Assim os ânimos da partida esquentaram. E o jogo passou a ser mais faltoso. Vanderson dividiu a bola Calleri e recebeu o primeiro amarelo da partida. O jogo ficou pegado, já aos 30 minutos foi a vez de Igor Gomes receber cartão amarelo.
Na reta final do primeiro o jogo se manteve repleto de faltas. Igor Gomes recebeu o segundo amarelo após falta no meio de campo, sendo expulso. Mas o Atlético-GO não teve tempo de explorar a vantagem numérica, primeiro tempo terminando em 1 a 1.
Segundo tempo de Atlético e São Paulo
No início da segunda etapa o Dragão procurou aproveitar a vantagem numérica. Mesmo assim o jogo seguiu faltoso, Edson recebeu o primeiro amarelo nos primeiros minutos. O Atlético continuou atacando e foi recompensado. Após confusão na área de Jandrei, a bola sobrou para Shaylon que acabou de entrar.
O jogador só precisou empurrar para o gol e deixou o Dragão na frente de novo, aos 11 minutos. A partida se manteve mais equilibrada até os 27 minutos. O São Paulo mesmo com um jogador a menos conseguiu se manter vivo na partida. Já o Dragão diminuiu um pouco o ritmo depois do gol.
Mas a reação veio logo logo, aos 33 minutos. Após passe de Arthur, Léo Pereira ganhou de Diego Costa e ficou livre para mandar para o gol. O jogador chutou no canto de Jandrei que não conseguiu buscar, 3 a 1 para o Dragão. Já nos minutos finais o Tricolor buscou mais um gol para diminuir a diferença. Mas o São Paulo não conseguiu buscar o resultado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO GOIANIENSE 3 – 1 SÃO PAULO
Data: 01/09/2022, 21:30
Estádio: Serra Dourada
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Carlos Lopez (VEN)
Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Gols: 1T 11’Jorginho (ACG), 23’Luciano (SAO); 2T 11’ Shaylon (ACG), 33’ Léo Pereira
Atlético-GO-(4-2-3-1) – Renan; Dudu, Wanderson, Klaus, Jefferson; Baralhas, Edson; Marlon Freitas, Jorginho, Wellington; Churín
São Paulo-(3-1-4-2)- Jandrei; Léo, Ferraresi, Diego Costa; Pablo Maia; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Reinaldo, Igor Vinícius; Calleri, Luciano
Substituições –ACG- Hayner (Dudu), Shaylon (Baralhas) Arthur (Jefferson), Rhaldney (Edson)
Substituições – SAO- Patrick (Ferraresi), Wellington (Reinaldo), Gabriel Neves (Pablo Maia), Luciano (Marcos Guilherme), Alisson (Rodrigo Nestor)