5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (19/09)
Tricolor voltou a vencer no Brasileirão e respira contra o rebaixamento
Finalista da Sul-Americana, o São Paulo estava há quatro jogos sem vencer no Brasileirão. A última vitória havia sido há mais de um mês. Com isso, o time de Rogério Ceni estava próximo da zona do rebaixamento.
Porém, o time venceu ontem (18) o Ceará e respirou. Se você perdeu as notícias do São Paulo hoje, nós iremos te mostrar as principais informações.
Calleri quebra jejum e se manifesta
Na partida de ontem, contra o Ceará, além do São Paulo voltar a vencer, o atacante Calleri voltou a marcar. Ele não balançava as redes havia oito jogos. Após a partida, o argentino comentou sobre esse tempo sem marcar e disse que não se incomoda, desde que o time esteja ganhando.
“Tenho 12 gols no campeonato, só joguei os últimos dois jogos, e estamos jogando três competições. Então, o jejum pra mim não importa, é igual. Quando o time ganha, quem faz o gol, pra mim, não importa. Se não sou eu que marco, é o Luciano, o Patrick, e mostra que o time está muito fechado e tem caras que podem decidir o jogo”, afirmou Calleri.
São Paulo tem marca negativa como visitante no Brasileirão
Na tarde de ontem, o São Paulo venceu o Ceará fora de casa. Coisa que não é muito comum no Tricolor ultimamente. Essa foi apenas a terceira vitória fora de casa do São Paulo no Brasileirão em um ano.
Além do Ceará, o São Paulo venceu fora de casa o Atlético-GO, no dia 3 de julho, e o Palmeiras, no dia 17 de novembro de 2021.
Final da Sul-Americana vira obstáculo para renovações
O São Paulo está classificado para a final da Sul-Americana que acontece no próximo dia 1, contra o Independiente del Valle. E isso é motivo para que algumas decisões importantes no clube sejam adiadas.
Um dos principais assuntos é a renovação de contrato de alguns jogadores. Com foco total na final, o clube só irá discutir as renovações após a decisão.
Alguns jogadores importantes estão com contrato chegando ao fim, como por exemplo Rafinha, Reinaldo, Miranda, Gabriel Neves e Igor Gomes.
Rogério Ceni não confirma futuro no Tricolor
Em entrevista coletiva após a partida contra o Ceará, o técnico Rogério Ceni não confirmou que fica no clube para 2023. Para o treinador, a conquista do título terá um peso importante nessa escolha.
“Preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades. Eu sou movido a conquistas (…). A Sul-Americana é a grande oportunidade para ser campeão”, disse Ceni, que completou:
“É o título, é o título. Depois vamos analisar se temos condições de disputar a Libertadores. Com o título, nós vamos ajudar o clube em diversas situações, depois vamos ver sobre continuar ou não. Não é o clube, eu sou muito bem tratado. As pessoas só querem saber em quem põe título na parede.”
Ex-jogador do São Paulo não está otimista com permanência de Ceni
O ex-jogador do São Paulo, Denílson, atualmente comentarista do grupo Bandeirantes, disse no programa “Jogo Aberto”, da TV Band, que essa declaração de Rogério Ceni dizendo não saber o seu futuro, não foi animadora. O comentarista acha que ele está insatisfeito e não deve continuar.
“Mas o Rogério eu acho que está ‘por aqui’ (insatisfeito) sobre essa declaração de ser campeão. E o que ele mostra é que se não for campeão ele pega o bonézinho dele e vai ‘meter o pé’. E se for campeão vai precisar de investimento, de reforços. Mas foi muito claro na coletiva. Se não for campeão, vai pegar o bonézinho e meter o pé”, afirmou Denílson.