Home Futebol São Paulo não deve ter Calleri ou Luciano contra o Ceará; veja a provável escalação

São Paulo não deve ter Calleri ou Luciano contra o Ceará; veja a provável escalação

O treinador do São Paulo, Rogério Ceni, deve escalar Bustos e apenas mais um atacante entre Luciano e Calleri no time titular

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de ser eliminado, pelo Flamengo, na fase semifinal da copa do Brasil, o São Paulo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e busca somar o máximo de pontos possíveis para evitar qualquer chance de ser rebaixado.

Neste domingo (18), o Tricolor Paulista encara o Ceará, a partir das 16h, no estádio Arena Castelão. O treinador Rogério Ceni deve fazer mudanças na equipe titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal delas está no ataque. Calleri e Luciano são os principais artilheiros do time em 2022.

Eles marcaram 20 e 17 gols, respectivamente, e começam juntos os principais jogos do São Paulo na atual temporada, mas o desgaste físico pode levar um deles ao banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o ex-goleiro tem dúvidas em dois setores da defesa. Reinaldo e Wellington disputam uma vaga na lateral-esquerda. Luizão e Diego Costa concorrem pela escalação na zaga.

Certo mesmo é que o Time da Fé está recheado de desfalques. O zagueiro Miranda e o atacante Éder estão suspensos.

Além deles, os jogadores Arboleda, Gabriel Neves, Moreira, Nikão e Caio ainda se recuperam de contusão.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Globo Esporte, o meio-campista André Anderson participou normalmente dos treinos e pode ser novidade entre os convocados. Entretanto, ele não está cotado para iniciar a partida.

PUBLICIDADE

Provável escalação do São Paulo

Nesse sentido, uma provável escalação do São Paulo, contra o Ceará, é formada por: Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi, Luizão (Diego Costa) e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Galoppo, Talles Costa e Alisson; Bustos e Calleri (Luciano).

“Não tem como abrir mão de jogador para as partidas. Temos que enfrentar Ceará e Avaí dentro da força máxima possível. Vamos ter que arriscar, usar o último espaço de jogos. Precisamos usar tudo o que temos. Não podemos correr risco no Brasileirão”, avaliou o treinador Rogério Ceni.

Better Collective