Na última quarta-feira (14), o São Paulo não conseguiu reverter a desvantagem diante do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil e se despediu do torneio com uma derrota para o rubro-negro, desta vez por 1 a 0, no Maracanã.
Diversas oportunidades de gol foram criadas durante o confronto a favor da equipe comandada por Rogério Ceni, mas o placar agregado terminou em 4 a 1 para o Flamengo.
Ou seja, faltou ao São Paulo maior efetividade para conseguir transformar as grandes oportunidades em gols, e muito disso ocorreu graças à falta de pontaria do artilheiro Calleri.
O artilheiro do São Paulo na temporada está vivendo um momento negativo na temporada, acumulando um jejum de oito jogos sem marcar. O último gol de Calleri ocorreu no dia 14 de agosto, na goleada diante do Red Bull Bragantino, na 22ª rodada do Brasileirão Série A.
Considerando o período em que o principal artilheiro não está conseguindo marcar, a média de gols do São Paulo caiu pela metade nos últimos nove jogos em relação ao restante da temporada (de 1.6 para 0.8).
São Paulo: apenas uma vitória nos últimos nove jogos
O período em gols de Calleri está causando também impacto direto nos resultados recentes da equipe comandada por Rogério Ceni. Desses nove jogos, o São Paulo conseguiu apenas uma vitória, justamente o triunfo que garantiu o tricolor na decisão da Conmebol Sul-Americana, com o placar de 2 a 0 contra o Atlético-GO.
Antes de preocupar-se com a decisão continental, o tricolor paulista volta suas atenções para a briga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A. Na tabela de classificação, o São Paulo está com 31 pontos, em 13º colocado. O Cuiabá, primeira equipe no Z-4, possui 26 pontos.