Home Futebol São Paulo: Hernán Crespo responde aos elogios feitos por Rogério Ceni

São Paulo: Hernán Crespo responde aos elogios feitos por Rogério Ceni

Atual treinador e ídolo são-paulino exaltou trabalho de Crespo: "Ganhou um título e foi muito importante para o clube"

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite do domingo (25), o São Paulo recebeu o Avaí no estádio do Morumbi, e goleou o adversário catarinense pelo placar de 4 x 0, em jogo de abertura da 28ª rodada do Brasileirão Série A.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado positivo diante de sua torcida, que lotou o Morumbi com mais de 36 mil espectadores, o Tricolor paulista subiu para o décimo lugar na tabela somando 37 pontos, enquanto o Avaí segue na zona de rebaixamento na 17ª colocação com 28 pontos.

O duelo contra o Leão da Ilha foi o último da equipe do técnico Rogério Ceni antes da decisão da Copa Sul-Americana, que acontece no próximo sábado (1), em jogo único diante do Independiente del Valle, do Equador, na cidade de Córdoba, na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva depois da partida, o atual comandante do Tricolor falou sobre o triunfo e também aproveitou a oportunidade para reconhecer e enaltecer os trabalhos de seus antecessores mais recentes, destacando o desempenho do argentino Hernán Crespo.

“Falo especialmente do Crespo, que é um ótimo profissional. É um cara que ganhou um título e foi muito importante para o clube, porque para quem não ganhava nada, um Campeonato Paulista tem um significado muito grande e graças ao trabalho dele, o clube saiu do jejum (…) Acho isso louvável, quando um treinador passa e deixa um título”, elogiou Rogério Ceni.

Crespo ocupou o cargo de treinador do São Paulo entre fevereiro e outubro do ano passado e deixou o clube horas antes de Rogério Ceni ser anunciado como o novo técnico. O argentino, inclusive, fez questão de conhecer o ex-goleiro e ídolo são-paulino.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Hernán Crespo, o time do Morumbi teve aproveitamento de pouco mais de 57% em 53 partidas, sendo 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, conquistando o título do Campeonato Paulista de 2021.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta segunda (26), o técnico argentino de 47 anos, que atualmente comanda o Al-Duhail, do Catar, agradeceu as palavras de Rogério Ceni por meio de sua conta oficial no Twitter. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
Better Collective