Galoppo foi a maior contratação do São Paulo para a sequência da temporada. E o argentino não decepcionou no jogo mais importante de 2022 para o Tricolor. O meia pegou a bola para bater o quinto e último pênalti decisivo contra o Atlético-GO, na última quinta-feira (09), pela Copa Sul-Americana.
Com uma responsabilidade gigante, o ex-jogador do Banfield marcou e levou a equipe são-paulina para uma final sul-americana.
Galoppo revelou que pediu para bater o último pênalti depois que o atacante Luciano desperdiçou a sua cobrança, enquanto que o Dragão chutou duas para fora.
“Eu falei que queria bater (o pênalti), que senti confiança. É muito importante para mim (disputar a final). Tenho muita confiança nos meus companheiros”, afirmou o argentino, em um vídeo produzido pelas redes sociais do São Paulo.
“O São Paulo merece coisas grandes, então vamos lutar por isso”, exalta Galoppo.
Galoppo foi o reforço mais caro do São Paulo em 2022
O Tricolor pagou US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,5 milhões) ao Banfield para comprar os direitos econômicos do meia. Inclusive, a diretoria do São Paulo articulou uma parceria com investidores para contratá-lo.
Mesmo com o alto investimento, Galoppo ainda não tinha se firmado no time e ficou no banco de reservas em diversas oportunidades. Ele já acumula nove partidas, sendo cinco delas como titular e nenhum gol marcado.