São Paulo faz primeiro treino na Argentina de olho em final da Copa Sul-Americana
Tricolor fez movimentação do estádio do Talleres e Rogério Ceni não deu pistas de escolha entre Igor Vinicius e Rafinha na lateral
O São Paulo fez na tarde desta quinta-feira seu primeiro treino em Córdoba para a final da Copa Sul-Americana, no sábado, contra o Independente del Valle. O time ocupou o estádio La Boutique, que pertence ao Talleres.
A atividade foi aberta aos jornalistas por cerca de 20 minutos, mas nesse período o técnico Rogério Ceni não deu pistas sobre a principal dúvida para a escalação do Tricolor na decisão: Rafinha ou Igor Vinícius como lateral-direito.
De acordo com as escalações das últimas partidas pelo Brasileirão, vitórias contra Ceará e Avaí, o time provável do São Paulo deve ter: Felipe Alves; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.
Antes do treino, o time recebe a visita de um anfitrião conhecido: o lateral-direito Buffarini, que defendeu o Tricolor em 2016 e hoje defende o Talleres.
Durante o período aberto à imprensa, os jogadores fizeram um trabalho de troca de passes, sem divisão clara de times. O zagueiro Arboleda, que se recupera de uma lesão no tornozelo, participou dessa parte do treino, mas ainda não tem condições de jogo – a velocidade surpreendente da recuperação, no entanto, deve fazer com que ele consiga defender a seleção do Equador na Copa do Mundo 2022, que começa em novembro, no Catar.
Nesta sexta-feira, o Tricolor faz seu último treino completo antes da partida, às 15h, e depois fará uma movimentação para reconhecimento de gramado no Estádio Mário Alberto Kempes, palco da decisão de sábado, às 17h.
O São Paulo busca seu segundo título da Copa Sul-Americana, dez anos depois da primeira conquista, em 2012, quando venceu o argentino Tigre na decisão.