A vitória do São Paulo, por 4 a 0 diante do Avaí, serviu não apenas para subir na tabela e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, mas para melhorar a autoestima de alguns atletas.
Isso porque, o técnico Rogério Ceni aproveitou o jogo para valorizar algumas peças do elenco que vinham perdendo espaço na temporada.
Os principais casos foram o meia Igor Gomes e o atacante Eder, que entraram em campo no segundo tempo e participaram de toda a jogada do 4º gol do Tricolor.
Logo após o final do jogo, o técnico Rogério Ceni falou a respeito dos atletas.
“Bom ver o Eder fazer gol de novo, ganhar confiança, bom ver o Igor Gomes dar uma assistência hoje. A gente vai experimentando“, afirmou o treinador que fez testes pensando na final da Copa Sul-Americana.
Outro ponto abordado pelo treinador, durante a entrevista, foi a opção da escalação do lateral Rafinha.
Entretanto, ao ser perguntado sobre a possibilidade de titularidade na decisão da Copa Sul-Americana, o treinador não deixou claro a opção.
“Rafinha foi opção minha para o jogo de hoje. Achei que teríamos 60 ou 70% de posse de bola e construiríamos grande parte do jogo no campo adversário. Jogamos em formações diferentes no primeiro e segundo tempo. No primeiro tempo o Rafinha construindo mais por trás, e no segundo centralizamos o volante para que liberasse ele ao lado“, comentou Ceni.
São Paulo forte psicologicamente para a final
Por fim, o treinador disse que a boa vitória, diante do Avaí, traz força psicológica para o grupo e dá confiança para a decisão da Copa Sul-Americana.
“Trabalhar com uma vitoria é sempre prazeroso. As duas vitórias [seguidas no Brasileirão] nos tiram de uma zona desconfortável, temos a oportunidade de nos concentrar somente na Sul-Americana. Descansam amanhã; terça, quarta e quinta nos preparamos para a final“, completou o técnico.
A final da Copa Sul-Americana acontece nesse sábado (1), às 17hs, em Córdoba, na Argentina.