Na noite de ontem (01), o São Paulo foi até o Serra Dourada para encarar o Atlético-GO pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana e saiu derrotado por 3 a 1. Com o resultado, o Tricolor precisa agora vencer por pelo menos três gols de diferença no jogo da volta para se classificar no tempo normal.
Em entrevista após a partida, o atacante Jonathan Calleri, um dos principais jogadores e líderes da equipe, mostrou otimismo na classificação. O atacante disse que os jogadores irão se sacrificar no jogo da volta para conseguir buscar essa vaga.
“A maior decepção minha aqui foi ser eliminado na Libertadores de 2016. Agora ainda não estamos eliminados, temos mais uma batalha no Morumbi, vamos deixar a vida. De minha parte vou deixar minha vida para o São Paulo jogar mais uma final internacional”, declarou o atacante argentino, que completou:
“Obviamente que estou chateado, todos estão. Não podemos tomar três gols do Atlético-GO, com todo respeito. Fizeram um bom jogo, mas nó somos o São Paulo e não podemos sofrer três gols. Vamos tentar dar o melhor, o 100%. Sou um cara que sempre confia e não tenho dúvidas que vamos nos sacrificar para chegar em mais uma final”, disse Calleri.
Atacante pede desculpas à torcida do São Paulo
Na partida de volta, que será na próxima quinta-feira (08), no Morumbi, o Tricolor precisará muito do apoio de seu torcedor. A expectativa é de casa cheia, com cerca de 60 mil pessoas apoiando o time.
Calleri pediu desculpas ao torcedor pela derrota neste primeiro jogo, mas pediu apoio aos torcedores no segundo. Ele ressaltou a importância da torcida nesse momento decisivo.
“Pedimos desculpa pela situação e por ter levado três gols, mas o São Paulo precisa de títulos e precisamos deles também para virar o resultado e tentar chegar na final. A gente vai dar a vida e tenho certeza que no Morumbi, com a ajuda da torcida , vamos reverter a situação”, disse o atacante, que completa:
“Ela vai lotar o Morumbi, e nós temos que fazer nossa parte. Eu estou chateado porque sabia que era o jogo mais importante da minha vida, agora o jogo mais importante da minha vida vai ser a próxima quinta. E estou confiante que podemos reverter. São Paulo está em duas semifinais, São Paulo nunca vai desistir”, finalizou o atacante.
São Paulo e Atlético-GO será na próxima quinta-feira (08), às 21h30, no Morumbi. Tricolor precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar. Qualquer vitória do São Paulo por dois gols de diferença, independente do placar, o jogo será decidido nos pênaltis, já que não há mais o gol fora de casa como critério de desempate.
Quem avançar, enfrenta na final o ganhador de Independiente del Valle (Equador) e Melgar (Peru). No jogo de ida, no Equador, o del Valle venceu por 3 a 0 e encaminhou a classificação.