O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira (12) a saída do treinador Lisca Doido, juntamente com sua comissão técnica. Ele foi demitido após não conseguir bons resultados e sofrer com a reprovação de grande parte da torcida do Peixe.
O clube fez um comunicado oficial: “O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas”, diz a nota, que conta com mais detalhes:
“Também deixam o Clube o auxiliar técnico, Marcio Hahn e o preparador físico, André Volpe. O Santos FC agradece a parceria do técnico Lisca e deseja boa sorte nos próximos desafios em sua carreira. O técnico do sub20, Orlando Ribeiro, assumirá interinamente o time, auxiliado por Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função”, informa o Santos.
Logo após a notícia, os torcedores do Santos comemoram a demissão de Lisca. É praticamente unânime a reprovação da torcida; confira alguns comentários:
“Boa Rueda, errar é do jogo, mas persistir no erro é burrice, corrigiu a rota antes que caíssemos num precipício”.
“Absolutamente todo mundo sabia que o Lisca era técnico nível B, contratação completamente sem sentido. As decisões dessa diretoria quando aos técnicos custou completamente a temporada e o desenvolvimento dos jogadores, parabéns”.
“E QUE NÃO VOLTE MAIS”.
“Lisca é facilmente o pior técnico que passou aqui não somente no mandato do Andrés Rueda, mas na década. Não desejo sorte na carreira desse f***, pois mostrou ter um caráter duvidoso principalmente pelo que fez ao Sport”.
“MUITO BEM! Agora traga um técnico de verdade e não um estagiário”.
“Amém… Esse ano ja ta perdido e vamos ficar fora da Libertadores mais um ano… Mas acorda pra vida Andres Rueda. Sem economia burra em treinador, tem que trazer o melhor e com perfil de extrair o máximo dos jogadores”.
No começo deste mês, o presidente do Santos fez uma declaração garantindo a permanência do treinador por um longo tempo: “Tenho gostado muito. É um grande parceiro. A proximidade é muito grande. Uma pessoa super inteligente. Estamos fazendo uma boa dupla. Estamos pensando em 2023. A relação está fantástica. Ele vai ficar pelo menos mais um ano e meio comigo, que é meu mandato”, disse ele recentemente.
Vale lembrar que, além de Lisca, outros cinco nomes já estiveram no comando do Santos com Rueda: Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos.