Santos define “Plano B” para cargo de treinador após Marcelo Bielsa recusar convite
Após comandar o Leeds United, Marcelo Bielsa segue livre no mercado. Treinador recusou clube argentino para seguir na Europa
Não será desta vez que Marcelo Bielsa irá comandar o Santos. O técnico descartou abrir conversas com o clube, dois dias após ser contatado pelo presidente Andres Rueda. Com a recusa do argentino, o dirigente volta ao mercado e tem pressa para definir o novo nome.
O Torcedores.com apurou que Marcelo Bielsa foi o nome indicado por Andres Rueda ao Conselho Gestor do Santos. O presidente, que ganhou apoio dentro do clube, estava confiante por um acerto com o ex-técnico das seleções da Argentina e Chile.
Os técnicos do Santos em 2022
Fábio Carille
Marcelo Fernandes (interino)
Fabián Bustos
Lisca
Orlando Ribeiro (interino)
Prioridade do Santos, Marcelo Bielsa era desejado há tempos. Além da aprovação interna, do currículo, da disponibilidade do treinador, até a aprovação da torcida alvinegra foi levada em consideração. Afinal, Andres Rueda estava procurando um “fato novo” no mercado.
Desde a negativa de Marcelo Bielsa, o Santos vem observando alguns nomes. Mesmo com uma lista extensa de treinadores oferecido, o clube paulista parece estar disposto a seguir tentando a contratação de um estrangeiro.
Os últimos trabalhos de Marcelo Bielsa
Leeds United
Lille
Olympique de Marselha
Athletic Bilbao
Espanyol
Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos também tem em pauta o nome de Reinaldo Rueda para assumir o lugar de Lisca. Vale citar que o colombiano já chegou a ser falado nos bastidores da Vila Belmiro, mas o clube nunca o procurou oficialmente.
Reinaldo Rueda teve breve passagem pelo Flamengo em 2018. Ele conduziu a equipe rubro-negra as finais da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. No entanto, perdeu para Estudiantes e Cruzeiro, respectivamente.
Currículo de Reinaldo Rueda
Colômbia
Chile
Flamengo
Atlético Nacional
Equador
Honduras
Reinaldo Rueda, de 65 anos, foi cotado recentemente para comandar o Ceará. O estafe do treinador chegou a abrir negociações com o presidente Robinson de Castro, mas o Vozão recusou algumas exigências do treinador e decidiu, posteriormente, contratar Lucho González.
Apesar de analisar o nome de Reinaldo Rueda, o Santos continua analisando outros nomes disponíveis no mercado. O clube, por ora, descartou investir em treinadores brasileiros como Thiago Nunes, Sylvinho e Vanderlei Luxemburgo.