O Santos mirou em Marcelo Bielsa para se tornar o possível novo treinador da equipe e vem tentando se aproximar do argentino. Mas não será apenas em ‘El Loco’ que o Peixe quer investir para assumir o comando técnico da equipe em 2022 ou 2023.
O presidente santista, Andrés Rueda, disse à ESPN que Bielsa não é a única opção a qual está procurando para assumir a equipe. Sem citar nomes, o mandatário do clube de Vila Belmiro declarou que deseja anunciar o novo treinador já para a reta final do Brasileirão Série A.
“Temos várias alternativas para o novo técnico. O Comitê Gestor está estudando a melhor opção e estamos trabalhando nisso. A gente só vai falar quando estiver acertado, mas garanto que será para o Campeonato Brasileiro”, disse Rueda.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzd0MwVGlSUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo informações, vários nomes tem sido colocados na mesa para serem discutidos pelos gestores do Santos. Além de Bielsa, treinadores como Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) e Mauricio Pellegrino já apareceram como sondados pelo clube, que tem mirado o mercado estrangeiro para surprir tal necessidade.
Por enquanto, ‘El Loco é a prioridade santista para assumir o cargo deixado por Lisca. Já existiriam conversas entre as partes e um certo interesse do argentino, mas este ainda quer analisar a proposta e o projeto que o Peixe lhe apresentaria para responder se assumiria ou não o cargo. Pellegrino seria considerada opção ‘reserva’ caso a negociação com Bielsa fracasse. E Vojvoda apenas poderia ter proposta com o fim do Brasileirão por estar empregado.
Antes, Sebastián Beccacece chegou a ser sondado para assumir o comando santista, mas recusou a proposta. Vanderlei Luxemburgo, que chegaria para assumir um cargo de direção no futebol, foi vetado.
🇧🇷 Santos FC ya hizo una propuesta a Marcelo Bielsa y aguardan con preocupación la demora en la respuesta.
👉 Al “Loco” le gusta el proyecto, pero no lo ve plausible en lo económico. Le llama la atención la cantidad de inconvenientes financieros del “Peixe” en los últimos años. pic.twitter.com/e0tkHCpd7d
— José Tomás Fernández Pumarino (@fernandez_puma) September 27, 2022