A pausa do futebol brasileiro para a realização da data Fifa está sendo importante para o Santos evoluir algumas questões de bastidores. A procura por um novo treinador continua. Paralelo a isso, o interino Orlando Ribeiro prepara a equipe para os próximos desafios; confira as principais notícias do dia.
Santos muda postura em busca de um novo treinador
O presidente Andrés Rueda adotou uma postura de investir mais pesado que o normal em um novo treinador. Dessa forma, Marcelo Bielsa é a prioridade total neste momento. O Santos promete ao argentino maior investimento para 2023.
A ideia é investir no futebol do Santos para ter um time mais competitivo. O argentino, que está sem clube desde que deixou o Leeds United, chegaria somente em 2023. Neste tempo, Orlando Ribeiro permaneceria no comando.
Rueda está ciente das dificuldades e mostra disposição para “abrir os cofres”. Os argentinos Sebastián Beccacece e Mauricio Pellegrino, procurados anteriormente, estão descartados neste momento.
Treino do Santos e Ângelo testado como titular
O Santos segue a preparação para a partida contra o Athletico Paranaense, na próxima terça-feira (27), na Vila Belmiro. Orlando Ribeiro, que fez alterações importantes diante o Palmeiras, trabalhou o posicionamento do time em bolas aéreas no geral.
O jovem Ângelo foi testado entre os titulares da equipe. Com Soteldo convocado para a seleção da Venezuela, o Peixe busca a melhor formação ofensiva. No meio-campo, três jogadores brigam por vagas: Carlos Sánchez, Gabriel Carabajal e Luan.
A provável escalação do Santos é a seguinte: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez (Luan ou Gabriel Carabajal); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Orlando Ribeiro é bem visto pelo elenco do Santos
Sem treinador desde a saída de Lisca Doido, o Santos mantém cautela no mercado da bola. Enquanto isso, Orlando Ribeiro comanda a equipe e agrada o elenco do Peixe, segundo informação do Lance!.
Relatos apontam que os jogadores gostam do estilo de treinamento, além da boa comunicação com os atletas em geral. Ele conduz bem situações complicadas e ganha moral no vestiário.
É possível que ele permaneça no cargo até o fim de 2022. Tudo depende das negociações do Santos com um novo treinador. Orlando explicou a situação atual: “Somos chamados para ser o interino, então a gente tem que trabalhar a cada dia, sem ficar se preocupando se vai ser efetivado ou não. Sou interino e vamos trabalhar desta maneira”, afirmou ele depois de derrota para o Palmeiras.
Santos está entre os clubes brasileiros que “rejeitam” a SAF
O jornalista Jorge Nicola citou os clubes que não têm a intenção de adotar a “moda” do futebol brasileiro. São eles: Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo Grêmio e Internacional.
De volta aos gramados?
Sem jogar desde abril, o volante Kevin Malthus está em processo de transição para retornar aos gramados pelo Santos. O jogador de 19 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no começo deste ano e está se recuperando no CT Rei Pelé.