O técnico Jorge Sampaoli, que treinou a seleção do Chile e conquistou a Copa América de 2015 tendo Arturo Vidal como a grande estrela do plantel, foi só elogios ao jogador em entrevista à Rádio ADN. O treinador argentino rasgou elogios à postura do meio-campista no elenco do Flamengo, já que o mesmo tem ficado no banco de reservas enquanto o time tem sido ajustado por Dorival Júnior. Sampaoli exaltou a humildade do volante, que espera por sua oportunidade enquanto Thiago Maia e João Gomes se consolidam no time titular.
“Vidal assumiu no Flamengo um papel secundário com muita humildade e alegria”, disse Sampaoli sobre seu antigo comandado na seleção do Chile.
“Não ser protagonista de um time sul-americano, vindo da Europa, deve ter sido difícil, mas o vejo feliz.”
Vidal no Flamengo
O volante de 35 anos chegou ao Flamengo em julho após passagem pela Inter de Milão. Foram mais de dez anos na Europa até retornar à América do Sul, onde escolheu defender o Flamengo, mesmo com interesse do Boca Juniors. Pela equipe, tem sido reserva imediato da dupla Thiago Maia e João Gomes, tendo entrado em campo em todos os jogos desde que chegou. Até o momento disputou 17 partidas pela equipe de Dorival Júnior, sendo titular em cinco e entrando na etapa final em outras 12. Ele ainda anotou dois gols e deu uma assistência. Os gols de Vidal pelo Flamengo foram sobre o Atlético-GO, na vitória por 4 a 1 pelo Brasileirão, no Maracanã, e na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, também pelo Brasileirão, mas jogando no estádio Nilton Santos.
Ele entrou em todos os jogos eliminatórios da equipe desde que chegou, seja pela Copa Libertadores da América ou da Copa do Brasil. O Flamengo está na final de ambas as competições.