Home Futebol Salah alcança Neymar em gols pela Champions League; veja os números

Salah alcança Neymar em gols pela Champions League; veja os números

Neymar vive grande jejum na Champions e tenta quebrar sequência ruim nesta quarta-feira (14)

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Na vitória do Liverpool por 2 a 1 conta o Ajax, nesta terça-feira (13), Mohamed Salah marcou o gol para abrir o placar e chegou a 41 bolas nas redes por Champions League. Esse é o mesmo número do brasileiro Neymar, que tem a chance de ampliar a marca nesta quarta, em embate contra o Maccabi Haifa.

O que chama a atenção é que Neymar não anota um gol por Champions desde dezembro de 2020. Perto de completar dois anos de jejum, a última vez que ele marcou foi contra o Istambul Basaksehir, em partida que terminou 5 a 1, ainda na fase de grupos daquela edição. Em 2021/22, o brasileiro passou em branco na principal competição de clubes da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira rodada da atual edição, contra a Juventus, Neymar deu um lindo passe para Kylian Mbappé, mas não chegou a fazer gols. Apesar do jejum na Champions, o camisa 10 vive uma temporada dos sonhos: são 10 gols e sete assistências em nove jogos até esse momento.

Enquanto Salah busca colocar o Liverpool novamente nos melhores dias, Neymar procura engrenar ainda mais a boa sequência no Paris Saint-Germain e subir no ranking histórico de artilheiros da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fase do brasileiro rendeu novos elogios do treinador do PSG: “Neymar é um artista. É um jogador que trabalha muito para equipe, tanto ofensivamente como defensivamente. Seria simplista pensar que seu bom começo de temporada se deve apenas a mim e minha equipe”, afirmou ele.

“Havia uma consciência de Neymar em relação à temporada passada, quando ele era menos eficiente, menos presente. Ele tem grandes objetivos no coração de uma temporada em particular. Chegou no prazo, certinho e funcionou bem antes. Queríamos colocá-lo nas melhores condições para que ele estivesse no melhor humor possível”, disse Christophe Galtier.

Better Collective