O piloto Carlos Sainz está passando, em 2022, pela segunda temporada na Ferrari. Antes, ganhou anos de experiência na McLaren, na Toro Rosso e na Renault; mas, segundo disse em conversa com o site da Fórmula 1, Sainz às vezes se surpreende com a forma como as pessoas criticam os ferraristas.
Que as críticas existam não é à toa. Pois em várias ocasiões deste ano a equipe cometeu erros, seja estratégicos seja falhas de confiabilidade. De acordo com Sainz, no entanto, as reprimendas à Ferrari F1 são severas além da conta.
“Sinto que quando estava na McLaren, na Toro Rosso ou na Renault e havia um grande erro de estratégia, ninguém vinha e apontava o dedo e criticava você e te colocava no chão tanto quanto fazem aqui com a Ferrari. E isso é um fato com o qual eu acho que todos podem concordar. Na Fórmula 1, quando é a Ferrari, tudo parece pior”, disse ele.
Ferrari, de Carlos Sainz, teve ritmo no começo da Fórmula 1 2022, mas viu Red Bull superar desempenho
Nesta temporada, a Ferrari construiu um carro muito forte. Porém, após um bom início de ano, a performance da Scuderia italiana se deteriorou; por causa disso, Max Verstappen, da Red Bull F1, teve a chance de distanciar-se na competição – e de fato o fez. Hoje, a equipe austríaca lidera tanto a tabela de construtores como a de pilotos.
Atualmente, Verstappen soma ao todo 258 pontos, contra 178 de Charles Leclerc, companheiro de Sainz. Já o espanhol ocupa a quinta colocação, aos 156 pontos. No que toca às equipes, a Red Bull tem 545 pontos, ao passo que a Ferrari acumula 406.
A próxima prova da Fórmula 1, o GP de Singapura, sucede no 2 de outubro, às 9h (horário de Brasília), no Circuito Urbano de Marina Bay.