PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Russell fala sobre pontos fortes de Hamilton na Fórmula 1: “Aprendo muito”

Russell fala sobre pontos fortes de Hamilton na Fórmula 1: “Aprendo muito”

Piloto da Mercedes, estreante, também comentou parceria com o heptacampeão mundial nesta temporada de F1; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 20/09/2022 10:33 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Motosport.com

O piloto George Russell admirou-se com o impacto que Lewis Hamilton teve em sua carreira durante a primeira temporada juntos na Mercedes. Russell fazia parte do programa júnior da Mercedes há dois anos, quando assinou com a Williams em 2019, e superou o companheiro de equipe Robert Kubica em todas as corridas de Fórmula 1.

Este ano, “de volta à casa”, Russell marcou sete pódios contra seis de Hamilton; contudo, estão empatados na batalha de qualificação em 8 a 8; por isso, a temporada de estreia na Mercedes tem sido boa ao lado do oito vezes campeão.

“Em primeiro lugar, sinto-me muito feliz por ser companheiro de F1 de Lewis, porque me deu a oportunidade de ver seus pontos fortes e onde posso aprender com ele; pois ele é definitivamente muito forte em certas áreas”, disse Russell.

“Ele é sempre muito forte em curvas de baixa velocidade e nas frenagens, sempre foi muito forte; é, ademais, interessante ver sua abordagem a certos problemas e como ele trabalha neles”, acrescentou.

Parceira com Hamilton na Mercedes ‘enriqueceu’ Russell na Fórmula 1

O ex-piloto da Williams, consequentemente, diz que se enriqueceu ao lado de Hamilton; embora não saiba se é um piloto melhor este ano, com certeza pode dizer que tem um arsenal mais variado na Fórmula 1 do que tinha no ano passado.

“Não há dúvida de que provavelmente desenvolvi meu leque de habilidades por ser seu companheiro de equipe; aprendo muito. Mas, realmente, não há uma maneira de medir se você é um piloto melhor ou não – há diversos fatores que entram nisso”, explicou Russell.

Atualmente, a Mercedes ocupa o terceiro lugar na classificação de construtores da Fórmula 1; estando a apenas 35 pontos da Ferrari, a luta pelo vice-campeonato ainda continua. A próxima corrida é dia 2 de outubro, às 9h (horário de Brasília), em Singapura.

Exit mobile version