PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rony pode bater marca de Gabriel Jesus no Palmeiras

Rony pode bater marca de Gabriel Jesus no Palmeiras

Camisa 10 é o artilheiro do Verdão em 2022 e tem ano mais goleador da carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Rony vive sua melhor temporada não apenas no Palmeiras, mas de toda sua carreira. Ele já tem 20 gols no ano, chegando a seu ano mais goleador, e voltou a colocar um jogador do Verdão à marca de duas dezenas de gols em uma única temporada. Isso não ocorria desde 2016, quando Gabriel Jesus comandou o título rumo à conquista do Brasileirão e terminou a temporada com 21 gols marcados.

Portanto, com mais um gol marcado, Rony chegará na marca de Gabriel Jesus e com mais dois ultrapassará o número do atual atacante do Arsenal. Com a marca de 20 gols, Rony já sabe que será o artilheiro do Palmeiras em 2022. Isso porque seu principal concorrente no elenco, que é Raphael Veiga, que marcou 19 gols, sofreu uma grave lesão no tornozelo, passou por cirurgia e só retorna em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rony faz temporada mais goleadora da carreira

O atacante de 27 anos começou sua carreira no Remo, onde ficou por dois anos. Ao todo, marcou cinco gols em 21 jogos pelo clube paraense. Ele saiu para o Cruzeiro em 2015, mas ficou apenas na equipe sub-20. Foi emprestado ao Náutico em 2016 e teve temporada goleadora, que era até então seu ano com o maior número de gols marcados. Foram 14 tentos com a camisa do Timbu, além de cinco assistências, em 51 jogos. Em 2017 saiu para o Albirex Niigata, do Japão, onde marcou oito gols em 36 jogos.

Em 2018 retornou ao Brasil para jogar no Athletico Paranaense, onde ficou por dois anos e fez sucesso. No primeiro ano, foram quatro gols em 23 jogos. No segundo, em alta, marcou nove gols, deu 11 assistências – ano com o maior número de passes para gols na carreira -, em 49 jogos. Chegou ao Palmeiras em 2020 e em seu primeiro ano marcou 11 gols, com dez assistências, em 50 jogos. Em 2021, foram 12 gols e três assistências em 48 partidas. Até chegar em 2022, seu ano mais goleador. São 20 gols, até o momento, em 52 jogos, com quatro assistências distribuídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective