PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo tem como guru no Cruzeiro ex-dirigente que negou o clube: “Não teve como aceitar”

Ronaldo tem como guru no Cruzeiro ex-dirigente que negou o clube: “Não teve como aceitar”

Dono da SAF do clube pede conselhos ao dirigente sobre vários assuntos relacionados ao futebol

Por Matheus Camargo em 09/09/2022 10:25 - Atualizado há 2 anos

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro tem em Ronaldo a figura que mudou os rumos do clube após comprar 90% da SAF e montar o elenco que encaminhou o acesso à Série A. Porém, nada disso seria possível se o ex-atacante não tivesse diversos conselheiros com larga experiência no futebol.

Mas o que poucos sabem, é que um destes conselheiros e talvez o principal deles, sequer tem ligação com o Cruzeiro e até mesmo negou um cargo para trabalhar no clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o ‘guru’ de Ronaldo em questão é Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, responsável por contratar o então atacante para o Timão em 2009.

“Mas não teve como aceitar. Eu sou corintiano e nunca vou trabalhar em outro clube”, disse Andrés em trecho publicado por Jorge Nicola em sua coluna no Superesportes.

Ronaldo se aconselha com Andrés para diversos assuntos

Mesmo tendo como braços-direitos em seu projeto nomes como Paulo André e Elias, Ronaldo busca em Andrés os conselhos para as principais decisões a serem tomadas. Segundo Nicola, as conversas vão de contratações de jogadores até a busca por funcionários para montar o estafe, passando ainda por problemas com arbitragem, formação da nova liga do futebol brasileiro e aproximação com nomes fortes da Conmebol e da CBF. Ronaldo nunca desistiu de tentar levar Andrés para ser funcionário do Cruzeiro, mas não está nos planos do ex-presidente do Corinthians trabalhar em outro clube que não seja o Timão.

O grande projeto de Andrés, ainda segundo a publicação do jornalista no Superesportes, é se tornar o diretor de seleções da CBF após a Copa do Mundo do Catar. Ronaldo estaria dando apoio total para que Andrés seja o novo nome forte da CBF, já que ele segue muito bem avaliado por diversos presidentes de clubes das Séries A e B.

Exit mobile version