Avassalador, o Cruzeiro coroou a volta à elite do futebol brasileiro em grande estilo. Na noite de ontem (21), o time comandado por Paulo Pezzolano fez 3 a 0 no Vasco, em um Mineirão abarrotado, e sacramentou o acesso. Na zona mista, o sócio majoritário das ações SAF do clube, o ex-jogador Ronaldo, dedicou a conquista aos torcedores celestes e fez um alerta para a próxima temporada no aspecto financeiro.
“(O acesso é um) Presente nosso para o torcedor. O Cruzeiro cheio de problemas, de decisões difíceis (para serem tomadas), e o torcedor acreditou no projeto. O que conseguimos é para o torcedor”, iniciou Ronaldo, falando na sequência da manutenção do time na Série A do Brasileirão.
“O sucesso é na área esportiva, mas os problemas continuam, e vamos ter que usar muito do nosso talento para resolver as questões financeiras. Ano que vem será importantíssimo, porque temos que ficar na Série A para ajudar nas nossas finanças, e teremos um time competitivo”, completou o mandatário do Cruzeiro.
Dono de uma campanha irretocável no certame, o Cruzeiro alcançou os 68 pontos e agora vai em busca do título na Série B. Matemáticos dão conta que a Raposa precisa em média duas vitórias para liquidar a “fatura”. No momento, a diferença do time celeste para o Grêmio, segundo colocado é de 15 pontos. O Bahia, por sua vez, ainda joga na rodada e pode chegar aos 54 tentos.
O próximo desafio do time celeste ocorre na quarta-feira (29), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na abertura da 32ª rodada.
Ronaldo admitiu que terão sérias dificuldades financeiras em 2023, confirmando todo aquele papo do @rodrigocapelo sobre não ter obrigação de investimento no contrato, antes de dormir, agradeçam por termos @JohnTextor em nossas vidas.
Cadê os cruzeirenses que rivalizaram SAF?🤔 pic.twitter.com/qfErG9YeWa
— Lédio Carmona Botafoguense (@AlgumMal) September 22, 2022