O Cruzeiro pode dar a Ronaldo Fenômeno seu primeiro título como gestor. Dono também do Valladolid, da Espanha, que voltou para a elite na última temporada, mas ficou com o vice de La Liga 2, o ex-atacante agora pode ter sua primeira taça no comando do clube celeste.
Em uma live na Twitch, Ronaldo disse que o time tem a obrigação do título da segunda divisão nacional.
“Vamos pra cima para conseguir o título da Série B, tudo que a gente disputar a gente tem que ir pra cima para ganhar”, disse o Fenômeno em sua live na Ronaldo TV.
“É nossa obrigação conseguir esse título, e talvez consigamos algum benefício com a CBF para o ano que vem.”
Sócios do Cruzeiro em alta e elenco com moral
Ainda em sua live, Ronaldo disse que o objetivo do Cruzeiro para o programa de sócios é chegar aos 100 mil, patamar que hoje é alcançado por clubes como Corinthians, Atlético-MG e Flamengo, que está próximo do número.
“A galera apoiou, hoje estamos com quase 70 mil e para o ano que vem a meta é 100 mil, para começar o ano que vem”, apontou o dono de 90% da SAF do Cruzeiro, que seguiu. “Tenho certeza de que a torcida do Cruzeiro vai fortalecer muito.”
Ronaldo ainda fez questão de exaltar a torcida e o elenco do Cruzeiro, Segundo ele, os jogadores do plantel fizeram história, já que o time conseguiu o acesso mais rápido da história da Série B.
O clube celeste subiu na 31ª rodada, com sete rodadas de antecedência. Antes disso, os recordistas eram Palmeiras, Corinthians e Portuguesa, que retornaram à Série A na 32ª, com seis de antecedência.
“Eles fizeram um trabalho excepcional. O Cruzeiro fez história, conquistou o acesso faltando sete rodadas para terminar o campeonato, o mais rápido para a Série A”, lembrou o ex-centroavante.
“Isso é sensacional. Parabéns à torcida. Meu Deus, que festa maravilhosa.”