PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo atua nos bastidores para punição em caso envolvendo Vinicius Júnior: “Racistas não passarão”

Ronaldo atua nos bastidores para punição em caso envolvendo Vinicius Júnior: “Racistas não passarão”

Fenômeno acredita que preconceito sofrido pelo atacante precisa ser tratado com rigor pelas autoridades

Por Bruno Romão em 17/09/2022 12:32 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Real Madrid

Em live na Twitch, Ronaldo se pronunciou sobre a situação envolvendo Vinicius Júnior na Espanha. Durante o programa El Chiringuito, Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, tratou as danças do brasileiro com preconceito, pedindo para o camisa 20 “parar de fazer macaquice”. Sendo assim, o dono do Cruzeiro demonstrou apoio ao compatriota e entrou em contato com o Real Madrid para cobrar uma posição do clube.

“As autoridades espanholas deveriam se pronunciar. Eu tentei falar no Real Madrid para ver se estavam fazendo algo nesse aspecto. É algo muito sério”, destacou.

Por conta da gravidade do caso, o Real Madrid se posicionou em nota oficial. Dessa forma, a diretoria acionou o departamento jurídico para que qualquer ato de preconceito seja punido, algo que pode ocorrer com Pedro Bravo.

O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores.”

Além disso, Ronaldo pediu para Vinicius Júnior seguir com seus dribles e danças em campo. Diante disso, a tolerância com os racistas será zero, movimento que ganhou o apoio de nomes como Neymar e Pelé. Agora, a tendência é que o brasileiro siga com toda sua ousadia e não se intimide no clássico entre Atlético de Madrid x Real Madrid, no domingo (18), pelo Campeonato Espanhol.

Um recado importante do Vinicius Júnior. Em 2022 ainda temos que conviver com esse tipo de absurdo. Vini, se em algum momento você assistir a essa live, estamos juntos demais! Parte pra cima, pedala, dança, baila e comemora do jeito que você quiser. Os racistas não passarão”, afirmou.

Exit mobile version