PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo fechará 2022 com acessos no Brasil e na Espanha e muda de status como dirigente

Ronaldo fechará 2022 com acessos no Brasil e na Espanha e muda de status como dirigente

Fenômeno vinha no comando do Valladolid, na Espanha, há alguns anos, mas em 2022 aumentou seu status

Por Matheus Camargo em 16/09/2022 09:07 - Atualizado há 2 anos

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno comemorará dois acessos em 2022 e elevará seu status como dirigente esportivo. Dono do Cruzeiro, ele está levando o time de volta à Série A após três temporadas na Série B. Ao mesmo tempo, na Espanha, dono do Valladolid, ele conseguiu há alguns meses o acesso de volta à primeira divisão de La Liga, que já está em atividade e com sua equipe disputando contra os principais clubes do país.

Semelhanças entre Valladolid e Cruzeiro

Com a ajuda de seu estafe, Ronaldo tomou decisões semelhantes no Cruzeiro e no Valladolid em busca do acesso. Ele escolheu treinadores de pouca expressão, mas em estado emergente no futebol, buscando seu espaços. Ambos conseguiram realizar trabalhos positivos no Brasil e na Espanha e confirmarem o acesso. Se no Cruzeiro, o escolhido foi o técnico Paulo Pezzolano, uruguaio que estava no Pachuca, do México, no Valladolid o treinador é José Rojo Pacheta, que organizou a equipe e formou o plantel que garantiu o retorno à elite espanhola.

A ideia de dirigente moderno tem sido colocada em Ronaldo, que trabalha para deixar seus dois clubes saudáveis financeiramente, mesmo que com o Cruzeiro isso deva demorar, visto que a dívida do clube mineiro era considerada quase “impagável”. No Valladolid, o ex-jogador já conseguiu controlar as dívidas e agora trabalha para aumentar o potencial da equipe.

Com o Cruzeiro, Ronaldo ainda pode buscar o título da Série B e consolidar o ano com seu primeiro título como dirigente. A equipe lidera a segunda divisão nacional e caminha a passos largos para levantar a taça.

O Valladolid, por sua vez, não conseguiu o título da La Liga 2, subindo como vice-campeão da competição nacional. O time de Ronaldo Fenômeno já está na disputa da primeira divisão e, neste momento, pisa fora da zona do rebaixamento. A equipe é a 17ª colocada com quatro pontos ganhos. Conseguiu uma vitória, um empate, mas tem três derrotas. Está à frente de Getafe, Elche e Cádiz na tabela. Vale lembrar que só três times são rebaixados na Espanha.

Exit mobile version