Dono de uma carreira gloriosa, Ronaldinho Gaúcho acumulou feitos individuais e coletivos durante seu período nos gramados. Vendido pelo Grêmio ao PSG, o craque encantou o público de Paris com seus dribles e jogadas geniais, algo que marcou o futebol francês. Porém, sua trajetória no país durou pouco, já que ele atuou no clube entre 2001 e 2003.
Neste cenário, Ronaldinho admitiu que gostaria de ter ficado mais tempo no PSG. Como teve problemas de relacionamento com o treinador da época, Luis Fernández, que criticou a vida extracampo do brasileiro, ele aceitou a proposta do Barcelona, vindo a alcançar um sucesso ainda maior na Catalunha.
“(Pior lembrança) é não ter ficado mais tempo. Essa foi a minha pior lembrança. Se fosse outra formação de treinadores e outras coisas, gostaria (de ter ficado), mas é tudo no tempo de Deus, acabei indo pra um clube maravilhoso onde fui muito feliz”, disse à mídia Carré.
Pelo PSG, Ronaldinho marcou 25 gols em 77 jogos, conquistando apenas a Copa Intertoto da UEFA. Mesmo assim, sempre que se encontra em Paris, o pentacampeão do mundo é ovacionado no Parque dos Príncipes.
Caso estivesse em atividade, Ronaldinho Gaúcho destacou que ficaria encantado em jogar com Neymar, Messi e Mbappé no PSG. Na atual temporada, Christophe Galtier conseguiu dar padrão ao time ao encaixar os craques em campo de uma forma satisfatória.
“Jogar com todos esses grandíssimos jogadores, Neymar, Mbappé, Messi… todos os grandes jogadores jogando juntos, com certeza gostaria de jogar junto com eles“, afirmou.
▶️ La légende vivante @10Ronaldinho revient sur son passage au @PSG_inside ! Les classico, ses meilleurs souvenirs et surtout ce regret d’être parti trop vite… #Football #interview #CARRÉ #lemediacarre #ronaldinho #ronnie #psg #TeamPSG #ronaldinhogaucho #brazil #classico pic.twitter.com/LBDWa1kend
— CARRÉ (@lemediacarre) September 29, 2022