Nessa manhã, o mundo do tênis foi surpreendido pelo anúncio de Roger Federer, que anunciou a sua aposentadoria após a Lavar Cup nesse mês. Logo ao saberem da notícia, outros tenistas usaram seus perfis, no Twitter, para homenagear o atleta. Federer é considerado por muitos como um gênio do esporte.
O ex-top 10, Milos Raonic, optou por uma postagem de agradecimento a Federer: “Obrigado por fazer mais pelo tênis do que qualquer individuo. Obrigado a seus competidores e fãs ao redor do mundo por ter a chance de aproveitar isso por todo o mundo. Parabéns pelas suas conquistas e pelas pessoas que você ainda continua influenciando dentro e fora do mundo do tênis.”
Já o argentino e recém-aposentado, Juan Martin del Potro, publicou uma frase emocionada: “Eu te amo, Roger. Obrigado por tudo o que você tem feito no tênis e por mim. O mundo do tênis nunca mais será o mesmo sem você”.
O ex-tenista, Andy Roddick, também utilizou o seu microblog para prestar a sua homenagem: “Saudações Roger. Obrigado pelas memórias compartilhadas, meu amigo. Foi uma honra compartilhar tempo/experiências em um dos solos mais sagrados de nosso esporte. Não seja um estranho…”
Já o espanhol, David Ferer, expressou o seu sentimento em poucas palavras.
“Obrigado Lenda!!!”
O norte-americano, James Blake, relatou a importância do atleta para o esporte:
“Roger, nunca houve ninguém como você. Você me destruiu em quadra, mas foi tão legal e genuíno que e nunca poderia te odiar por isso. Você fez o jogo melhor dentro e fora de quadra e sua falta será sentida. Boa sorte, você merece todo o sucesso e felicidade do mundo.”
O tenista canadense Denis Shapovalov também homenageou o suíço:
“Uma modelo a ser seguido por mim e tanto outros!! Obrigado por tudo Roger. Tem sido um privilégio compartilhar a quadra com você!!”
Confira outras reações:
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz postaram textos emocionados para Roger Federer
O espanhol Rafael Nadal, maior rival e um dos maiores amigos de Roger Federer, publicou uma mensagem emocionada em suas redes sociais:
“Querido Roger, meu amigo e rival. Eu queria que esse dia nunca chegasse. É um dia triste para mim pessoalmente e para os esportes ao redor do mundo. Tem sido um prazer, mas também uma honra e privilégio compartilhar todos esses anos com você, vivendo tantos momentos incríveis dentro e fora da quadra.”
O atual campeão do US Open, Carlos Alcaraz, optou por escrever uma homenagem para Federer, em sua segunda postagem.
“Roger tem sido um de meus ídolos e uma fonte de inspiração. Obrigado por tudo que você fez em nosso esporte! Eu ainda quero jogar com você! Desejo a você toda a sorte do mundo para o que vier em seguida!”
Por fim, quem também escreveu foi o americano John Isner:
“Alguns dos número de Federer são risivelmente impossíveis de alcançar (23 semifinais de Grand Slams seguidos, por exemplo) mas seu impacto no tênis supera o que ele alcançou na quadra. Obrigado por tudo, Roger Federer”.