Home Futebol Rivaldo vê disputa entre dois atacantes pela camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo 2022: “Fortes na finalização”

Rivaldo vê disputa entre dois atacantes pela camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo 2022: “Fortes na finalização”

Pentacampeão do mundo apontou "dor de cabeça" para Tite antes de decisão importante na seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua coluna na Betfair.net, Rivaldo projetou a disputa pela titularidade no ataque do Brasil. Na visão do ex-jogador, dois atletas vão disputar a camisa 9 da seleção na Copa do Mundo: Gabriel Jesus e Richarlison. Enquanto o primeiro utilizou o número em 2018, passando em branco durante toda a competição na Rússia, o segundo é o favorito para assumir a posição de honra na equipe de Tite.

Titular contra Gana e Tunísia, Richarlison balançou as redes três vezes nos últimos compromissos do Brasil antes da Copa. Neste cenário, o atacante do Tottenham é o favorito para ser o centroavante titular da seleção na estreia diante da Sérvia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olhando ao momento do Gabriel Jesus eu acredito que ele estará entre os convocados para a Copa do Mundo e brigará diretamente com Richarlison por vaga na equipe titular“, escreveu Rivaldo.

“Eu vejo os dois jogadores tendo características similares – são brigões sempre chateando os defesas, são muito rápidos e fortes na finalização – e penso que só nos últimos treinos de preparação para a Copa do Mundo teremos uma decisão final de Tite sobre quem será titular na estreia na Copa do Mundo”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como Tite ainda deve levar Pedro para a Copa do Mundo, Rivaldo destacou que o técnico do Brasil terá uma “dor de cabeça” positiva. Apesar da disputa particular, Richarlison e Gabriel Jesus ainda podem estar em campo juntos, já que também atuam pelos lados do campo.

“Essa dor de cabeça de Tite para escolher quem jogará na frente na Copa é uma excelente notícia para o futebol brasileiro que só reforça aquela ideia da grande qualidade que vamos tendo no presente“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective