Home Futebol Rivaldo destaca cinco rivais, mas “não pipoca” sobre o Brasil na Copa do Mundo 2022: “Merece ser favorito”

Rivaldo destaca cinco rivais, mas “não pipoca” sobre o Brasil na Copa do Mundo 2022: “Merece ser favorito”

Pentacampeão com a seleção brasileira acredita que o hexa pode ser conquistado no Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua coluna na Betfair.net, Rivaldo projetou a disputa da Copa do Mundo. Como o torneio está cada vez mais perto, o ex-jogador acredita que os brasileiros estão no direito de se empolgar com a possível conquista do hexa, já que o time de Tite dispõe de uma imensa qualidade técnica. Apesar de ter elogiado a força de França, Inglaterra, Argentina, Espanha e Alemanha, o pentacampeão não teve receio em cravar a seleção nacional como favorita ao título.

A seleção brasileira tem hoje um fantástico elenco e um bom treinador que fazem o povo brasileiro sonhar com o Hexa, embora uma Copa tenha a particularidade de não ter propriamente margem de erro a partir das oitavas.”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, respeitando todos os outros times de grande tradição como uma França, Inglaterra, Argentina, Espanha e Alemanha eu acredito que o Brasil pode mesmo provar que merece ser favorito quando chegar o momento certo mais na fase das decisões da Copa do Mundo.“, completou.

Além disso, Rivaldo analisou a possibilidade de um campeão inédito levantar a taça no Catar. Dessa forma, duas seleções que eliminaram o Brasil recentemente foram citadas, motivo pelo qual o cenário não pode ser totalmente descartado.

“Sempre há times que podem brigar pelo título da Copa do Mundo que nunca venceram a competição anteriormente, e aqui eu incluo a Holanda, Portugal e Bélgica. Numa competição tão aberta como essa na qual normalmente vence o time que menos errar, eu não excluo que essas três seleções possam estrear a vencer numa Copa, embora também reconheça que será muito difícil tendo em conta seus adversários“, pontuou.

Better Collective