Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Palmeiras, o volante Figueiredo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, precisará ser operado e não joga mais em 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globo Esporte.
Figueiredo sofreu a lesão durante a vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, na última quarta-feira (14). O jogador de 16 anos deixou o campo chorando e após exames foi constatado o rompimento do ligamento do joelho.
Figueiredo já com gelo no joelho, e sentindo muito.
— Diário Palmeiras (@diario1914) September 14, 2022
Uma pena e que não seja nada de grave. pic.twitter.com/JSe8IHGtyx
Segundo o site Globo Esporte, a data para a cirurgia de Figueiredo ainda não foi marcada. O jogador vivia grande fase na equipe sub-17 do Palmeiras, onde era titular absoluto. Nesta temporada, o volante disputou 13 partidas e balançou as redes seis vezes.
Contrato assinado com o Palmeiras
Com multa rescisória de 312 milhões de reais, Figueiredo assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras na semana passada. O novo vínculo do jogador de 16 anos com o Verdão tem validade de três temporadas, que é o limite máximo permitido por lei.
“Muito feliz com o contrato profissional, ainda mais por toda trajetória neste clube maravilhoso, já são sete anos aqui. Sou palmeirense desde pequeno, então é uma alegria imensa. Espero ganhar títulos e ficar na história do Palmeiras, vou dar o meu máximo e melhor sempre”, falou Figueiredo.
Figueiredo, volante de 16 anos que assinou profissionalmente com o Palmeiras:
— Murilo Dias (@mmurilodias) September 8, 2022
– Muito feliz, ainda mais pela trajetória neste clube maravilhoso! Já são sete anos aqui. Sou palmeirense desde pequeno, é uma alegria imensa. Espero ganhar títulos e ficar na história do Palmeiras! pic.twitter.com/x47zfnrQHX