Return To Monkey Island pode não exigir uma GPU dedicada
Return to Monkey Island trará a aventura de point and click de volta, e as especificações de PC mostram que os jogadores não precisam de GPU
Embora não seja tão popular quanto antes, os jogos de aventura de point and click ainda são amados, especialmente entre os jogadores mais velhos
Existem alguns jogos clássicos da LucasArts dos anos 90 que ocupam um lugar especial no coração de muitos, como Grim Fandango, Jedi Knight: Dark Forces 2 e claro, The Secret of Monkey Island.
Falando no último, Return to Monkey Island será lançado em breve, e as especificações do PC estão circulando recentemente.
Return to Monkey Island foi anunciado há alguns meses, após algumas provocações de seu criador Ron Golbert.
Sem surpresa, a maioria dos fãs não assumirá que a próxima fase da série clássica exigirá uma máquina robusta para funcionar, devido aos seus visuais mais simplistas.
Precisando de um processador, Intel i3, 8 GB de RAM e apenas de 4 GB de armazenamento, segundo a Steam, a maioria dos jogadores provavelmente não terá dificuldades para rodar o jogo.
O que talvez seja mais interessante é que ele também pode nem precisar de uma placa gráfica dedicada.
De acordo com um relatório da PCGamesN, não será nescessario uma GPU
Dado que o jogo está pedindo uma Radeon HD 7750 ou uma GeForce GT 640, que possuem 1 GB e 2 GB de VRAM respectivamente, não é como se os jogadores precisassem sair correndo para comprar algo como uma Nvidia RTX 3090 Ti , podendo facilmente custar cerca de US$ 1.500 ao gamer.
Isso soa como um sonho atualmente, mas não é a primeira vez que algo assim acontece.
Recentemente, foi anunciado que No Man’s Sky não exigiria mais uma GPU dedicada. É um pouco mais surpreendente para este jogo devido ao seu tamanho, mas é interessante ver que, nesta era moderna da necessidade de utilizar a tecnologia mais atualizada, é possível que surjam jogos que não precisam quebrar o banco para ser jogável.
Quanto a Return To Monkey Island, a nova versão está sendo escrita pelo já mencionado Gilbert, que também trabalhou nas duas primeiras parcelas de Monkey Island. Ele é uma figura proeminente na indústria de jogos, tendo especialmente trabalhado para a LucasArts em vários títulos, incluindo Maniac Mansion.
De fato, por meio desse jogo, ele conseguiu co-criar o kit de ferramentas de desenvolvimento de jogos conhecido como SCUMM. Abreviação de Script Creation Utility para Maniac Mansion, esse mecanismo foi uma peça importante de software no desenvolvimento de alguns dos jogos que tornaram a LucasArts e o próprio Gilbert tão amados na época.
Return to Monkey Island será lançado para PC e Switch em 19 de setembro de 2022.