Home Mídia Esportiva Renato Maurício Prado revela medo com selecionáveis do Flamengo: “Tem que rezar”

Renato Maurício Prado revela medo com selecionáveis do Flamengo: “Tem que rezar”

Flamengo teve seis jogadores convocados para Data Fifa, entre eles Pedro, Arrascaeta e Vidal

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo recuperou o bom futebol sob o comando do técnico Dorival Júnior, que assumiu o clube no início de junho. Além do desempenho em campo, outro fato que chama atenção é a ausência de lesões, principalmente entre os titulares. Por esse motivo, o jornalista Renato Maurício Prado está preocupado com os atletas que foram convocados para a próxima Data Fifa.

Durante live realizada no canal ‘Ilan e Renato’, no Youtube, o jornalista lembrou que o meia Arrascaeta já voltou machucado da seleção uruguaia. Além disso, atletas que estiveram com Tite retornaram jogando abaixo do esperado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Dorival Júnior está acertando tudo. Desde que ele assumiu, o Flamengo não teve mais nenhuma lesão muscular. Se existe um cara em quem que confio pra ver o que é melhor para os titulares do Flamengo que ficarem no clube [durante a Data Fifa], é o Dorival. O meu medo são os titulares que vão para as suas seleções. O meu medo é o que a seleção uruguaia vai fazer com o Arrascaeta. E o que o Tite vai fazer com o Pedro e com o Everton Ribeiro”, disse Renato Maurício Prado. 

“Se a gente lembrar, quase todos os jogadores do Flamengo que foram para seleção voltaram jogando pior. O Arrascaeta já chegou a voltar machucado. O grande desafio é trazer esses caras inteiros e tratá-los como pão de ló até as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Tem que rezar pra ninguém se machucar, isso já seria uma vitória. O Flamengo tem só três jogos para acabar a temporada de uma maneira espetacular: as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. O que pode tirar esses títulos do Flamengo são as lesões”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival Júnior pede cuidado com elenco do Flamengo:

O Flamengo irá ter uma semana livre para trabalhar o elenco após o clássico contra o Fluminense, neste domingo (18). O técnico Dorival Júnior, contudo, destacou que não pode passar do ponto e lembrou dos jogadores que estarão com suas respectivas seleções. 

Ao todo, o Rubro-Negro tem seis jogadores convocados para a Data Fifa. São eles: Everton Ribeiro e Pedro (Brasil), Arrascaeta e Guillermo Varela (Uruguai) e Arturo Vidal e Erick Pulgar (Chile).

“Não podemos passar do ponto. Esse é certamente um fator importante. Teremos a primeira semana, ou 10 dias, de atividade com os jogadores. Mas não podemos esquecer que não teremos seis atletas com nosso grupo, todos convocados e se apresentando às suas seleções. Temos que ter muito cuidado. Não vamos aproveitar esse período para resguardo não, precisamos acelerar o processo naturalmente tomando muito cuidado com volume de trabalho que vamos colocar agora. Estamos do meio para o fim da temporada, teremos jogos de altíssimo nível depois dessa parada”, disse Dorival após a classificação à final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Better Collective