Renato Maurício Prado avalia chance de astro ex-Real Madrid no Flamengo em 2023
Para Renato Maurício Prado, Oscar é uma opção melhor para reforçar o elenco do Flamengo na próxima temporada
A janela de transferências para reforços em clubes brasileiros está fechada e agora só será reaberta para a temporada 2023. Entretanto, alguns nomes já estão sendo especulados para o próximo mercado da bola. Entre os rumores, já se comenta sobre uma nova investida do Flamengo por Oscar, ou até mesmo na possível contratação de Terans, do Athletico.
Em meio aos rumores, o jornalista Renato Maurício Prado avaliou a possibilidade do colombiano James Rodríguez vestir a camisa do Flamengo em 2023. Durante live realizada em seu canal no Youtube, o comentarista deixou claro que se trata de um jogador de qualidade. Contudo, fez uma ressalva em relação ao ex-camisa 10 do Real Madrid.
“O James Rodríguez é um jogador talentosíssimo, basta lembrar da atuação dele pela Colômbia na Copa de 2014. Mas depois, desde que foi para o Real Madrid, não emplacou mais em lugar nenhum. Tecnicamente eu acho o James Rodriguez um jogador excelente, mas acho ele um jogador sem sangue. Eu temo que ele venha para o Flamengo e a torcida logo se irrite com ele por ser aquele jogador meio frio. Agora, tecnicamente ele chega aqui e vai ser muito melhor que os outros. Mas eu gosto mais do Oscar”, avaliou Renato Maurício Prado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJISFpoOTFrcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Momento de James Rodriguez:
Aos 31 anos, James Rodriguez joga atualmente pelo Al-Rayyan, do Catar, onde tem contrato até junho de 2024. Antes disso, o meia passou por Everton, na Inglaterra, Bayern de Munique, na Alemanha, Real Madrid, na Espanha, Monaco, na França, e Porto, em Portugal.
Após de destacar na disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o Real Madrid chegou a desembolsar 75 milhões de euros para tirá-lo do Monaco. No time espanhol, James Rodríguez vestiu a camisa 10 e teve um bom início pelo clube, se destacando pelas assistências, mas depois caiu de rendimento. Em 2017 foi emprestado ao Bayern de Munique, mas novamente sem sucesso. Na volta ao time merengue, teve poucas oportunidades e acabou sendo liberado sem custos para o Everton, em 2020.
Na Inglaterra, com Ancelotti, com que trabalhou e teve sucesso no Real Madrid, James disputou 26 jogos, seis gols e nove assistências. Até que em setembro de 2021 acertou sua transferência para o Catar. Pelo Al-Rayyan, são 15 jogos, cinco gols e sete assistências.
Por fim, na última janela de transferências James Rodriguez chegou a ser especulado pelo Botafogo, mas as negociações não avançaram.
James Rodriguez sonha em voltar a jogar na Europa. Por isso não aceita a proposta do Botafogo. Nada na fase final ou similar.
James deixará Al Rayyan – ele ainda está dando prioridade a diferentes propostas como as coisas estão.
(@FabrizioRomano) pic.twitter.com/H8eRsLSrQA
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) June 25, 2022