O Grêmio venceu o Sport ontem e está bem perto de conseguir retornar para a elite do futebol brasileiro. Após a vitória, Renato Gaúcho destacou a importância da vitória contra um adversário direto na luta pelo acesso no Brasileirão Série B.
“Jogo um pouco truncado no primeiro tempo, mas tinha que brigar, competir, eles jogavam a vida praticamente. Competimos, conversamos no vestiário, acertamos alguns posicionamentos, começamos a encontrar espaços e achar os gols. Primeiro tempo competimos, segundo nós jogamos. Objetivo era conseguir a vitória, um adversário direto, colocamos 10 pontos de vantagem, é uma gordura importante”, disse o técnico do Grêmio.
Ainda sobre o a partida, Renato Gaúcho destacou a qualidade do segundo tempo do Grêmio ainda mais se tratando de um adversário que está na parte de cima da tabela no Brasileirão Série B. Segundo ele, se o placar foi ainda mais elástico, não seria nenhuma surpresa.
“Esse segundo tempo até me surpreendeu, jogaram muito. Se o jogo termina 5 a 0 seria um resultado normal, eles praticamente não tiveram oportunidade, e nós além dos três gols tivemos quatro, cinco oportunidades claras”, disse.
Por fim, Renato Gaúcho ainda mandou recado aos secadores. Depois de vencer, o treinador disse que o Grêmio agora é quem vai secar seus adversários diretos na luta pelo acesso para o Brasileirão Série A.
“Dei os parabéns para o grupo, era importante essa vitória. Agora temos 10 dias para trabalhar e pensar no próximo adversário. Como todo mundo nos secou hoje, durante a semana é nossa vez de secar os adversários”, disse.
Diego Souza vê Grêmio com um pé na Série A do Brasileirão
Além de Renato Gaúcho, Diego Souza também acredita que o Grêmio está muito perto de retornar para a Série A do Brasileirão. Em entrevista após o jogo, ele destacou a vitória e a pressão sofrida pelo clube.
“Uma decisão que tivemos e tivemos um bom resultado. Hoje posso afirmar que colocamos um pé no Brasileirão Série A”, disse o atacante do Grêmio.