Depois de uma atuação desastrosa contra o Novorizontino, o Grêmio voltou a vencer. Na noite da última terça-feira (20), o time sulista superou o Sport por 3 a 0, e se consolidou de vez como franco favorito na briga pela Série A do próximo ano. Na coletiva pós-jogo, em Porto Alegre, o técnico Renato Gaúcho destacou a bronca dada nos jogadores por conta da apresentação anterior, e fez um aviso: quer entrega total dos atletas.
“Sou um treinador de diálogo, mas tem hora que precisa de um puxão de orelha porque senão o jogador fica na zona de conforto e comigo não tem isso. Eu sou pago pra isso. É o tal do morder e assoprar, dar dura e depois dar moral. Lá depois do jogo eles tinham que tomar dura, e tomaram uma dura feia, depois teve o assopro, botei pra cima e jogaram o que jogaram hoje”, disse Renato, reiterando o compromisso de levar o Tricolor à elite.
“Inadmissível um clube dessa grandeza. Não falta nada. Está na Série B. Então, o mínimo que a gente pode fazer é devolver o Grêmio em seu devido lugar, que é a Série A. Por isso que eu não vou aceitar, de maneira alguma, ninguém, em qualquer departamento aqui dentro, que fique na zona de conforto. Se ficar na zona de conforto, não trabalha comigo”
Bom dia! 💙 pic.twitter.com/WxP374gehK
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 21, 2022
Diante do resultado positivo, o Grêmio saltou para 53 pontos e assumiu a vice-liderança provisória da Série B. Para manter o posto, o Imortal torce por um tropeço do Bahia, que atua neste sábado (24), contra o Operário-PR, em Salvador.
O próximo desafio do Tricolor ocorre somente no dia 30 de setembro, quando visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, movimentando a 32ª rodada do certame nacional.